O Arsenal vive uma sequência incômoda na Premier League, com três jogos sem vitórias. O momento inconstante também se dá pela ausência de diversos jogadores por lesão.
Alguns dos desfalques são na defesa, incluindo Calafiori e Zinchenko, mas mesmo assim um dos jogadores que cresceu na temporada passada perdeu espaço e pode ser vendido: Jakub Kiwior.
A situação da defesa do Arsenal
De acordo com o site italiano “Tuttomercato”, o defensor polonês parece ter perdido a confiança do técnico Mikel Arteta, tornando sua saída no próximo mês cada vez mais provável.
O Arsenal tem como objetivo uma venda permanente, descartando a possibilidade de um empréstimo. A ideia da venda é justamente a chegada de novos reforços.
No verão, o clube investiu pesado no zagueiro Riccardo Calafiori, fazendo do italiano sua principal contratação. Embora Arteta tenha sido criticado por ser excessivamente cauteloso, o Arsenal construiu uma defesa sólida no último ano, tornando-se uma das mais confiáveis da Premier League.
Recentemente, no entanto, essa solidez foi posta à prova e o time de Arteta não ganha há três rodadas. Apesar disso e de uma crise de lesões, o Arsenal ainda conta com uma profundidade impressionante na defesa.
William Saliba e Gabriel formam a dupla de zagueiros titulares, com Jurrien Timber e Ben White também podendo atuar no centro da defesa. Calafiori pode jogar tanto como lateral-esquerdo quanto na zaga, Takehiro Tomiyasu é uma opção versátil, e Oleksandr Zinchenko pode atuar na lateral-esquerda.
A mudança de Kiwior
O polonês se destacou na última temporada cobrindo a lateral-esquerda durante uma crise de lesões, mas teve pouco tempo de jogo nesta temporada. Agora, segundo o “Tuttomercato”, o Arsenal está buscando vender Kiwior em janeiro, em vez de emprestá-lo.
O Arsenal estabeleceu um preço entre 20 e 25 milhões de euros, enquanto o adquiriram do Spezia em janeiro de 2023, por 19,5 milhões — o que faz com que o preço da venda seja baixo.
O Napoli, de Antonio Conte, foi mencionado como um possível destino, e a Inter de Milão também demonstrou interesse durante o verão, conforme relatado pelo jornalista Alfredo Pedula.
De acordo com a “FourFourTwo”, houve interesse em Kiwior em janeiro, ainda durante a temporada passada, mas o Arsenal optou por dar mais tempo de jogo ao defensor.
Agora, uma transferência parece ser a melhor opção para ambas as partes, com o Arsenal procurando otimizar seus recursos e o jogador buscando mais tempo de jogo.