As notícias ruins não param para o Arsenal. Após ceder dois empates seguidos, contra Liverpool e West Ham, o líder da Premier League agora tem a incerteza acerca do futuro de um importante jogador na temporada. Lesionado, o destaque pode não se recuperar a tempo de jogar a parte decisiva do campeonato.
Trata-se de William Saliba. O zagueiro sofreu uma lesão nas costas em meados de março, durante jogo do Arsenal contra o Sporting, pela Europa League. A sequência do defensor na temporada ficou comprometida, mas havia otimismo. Nesta quinta-feira (20), porém, em entrevista coletiva antes do jogo contra o Southampton, nesta sexta-feira (21), o técnico Mikel Arteta foi realista sobre a situação física do jogador.
O Arsenal costuma adotar uma postura conservadora para realizar a volta de jogadores lesionados aos jogos. Caso simbólico foi o de Gabriel Jesus, que retornou ao time com algumas semanas se atraso para que pudesse ter uma recuperação completa. A situação pode se repetir com Saliba, lesionado há 35 dias.
O Arsenal tem apenas mais sete jogos até o fim da Premier League. O último compromisso do clube na temporada é contra o Wolverhampton, dia 28 de maio, no Emirates Stadium. Líder, os Gunners dependem apenas de si para vencerem o Campeonato Inglês, mas não podem ser derrotados para o Manchester City na próxima quarta-feira (26).
Leia mais:
Arsenal – onde assistir ao vivo ao jogo dos Gunners?
Pilar do Arsenal
William Saliba é um dos líderes da defesa do Arsenal. Aos 22 anos, o francês vive grande momento de maturação, após passar três temporadas emprestado para Saint-Etienne, Nice e Olympique de Marseille. O jogador se destaca ao lado de Gabriel Magalhães, e é homem de extrema confiança do técnico Mikel Arteta.
Saliba em 2022/23
- 33 jogos
- 3 gols
- 1 assistência
- 4 cartões amarelos
- 93.4% de passes certos
- 56.7% de passes longos certos
- 61.9% de duelos ganhos
- 54.8 de duelos aéreos ganhos
- 129 interceptações
Com a ausência de Saliba, Rob Holding tem sido titular na zaga do Arsenal. O japonês Takehiro Tomiyasu, que poderia ser um alternativa ao francês, também está lesionado e não joga mais essa temporada.