Arsenal perde volante por lesão e mira brasileiro da Seleção no mercado

5 minutos de leitura

Mais um grande problema à vista para o técnico Mikel Arteta no Arsenal. Um jogador fundamental para o time na última temporada e com características de polivalência deve ficar fora de combate até 2024. O atleta tem sofrido com problemas físicos nos últimos meses e agora teve a situação agravada.

Thomas Partey só retornará aos gramados no próximo ano. De acordo com informação divulgada pelo “Mirror”, o meio-campista ganês foi submetido a um procedimento especializado para tratar seu problema na coxa. Isso deve aumentar o período de recuperação do camisa 5.

Mikel Arteta já sabia que Partey seria desfalque por um longo tempo, mas não esperava um retorno só no ano que vem. O volante está fora de combate desde a Data Fifa de outubro. Ele jogou duas partidas por Gana, foi banco no clássico entre Arsenal e Chelsea, e depois não foi mais relacionado.

Na atual temporada, Partey só jogou pelo Arsenal cinco vezes. Foram quatro partidas da Premier League e o duelo contra o Manchester City na Supercopa da Inglaterra. Um contraste chamativo em comparação a 2022/23.

Partey pelo Arsenal em 2022/23

  • 40 jogos
  • 5 gols
  • 0 assistências
Partey em ação pelo Arsenal - Icon Sport
Partey em ação pelo Arsenal (Foto: Icon Sport)

Arsenal de olho em brasileiro mercado da bola?

Com a situação física preocupante de Thomas Partey, a tendência é que o Arsenal entre forte no mercado da bola a partir de janeiro. Buscar um meio-campista já era uma prioridade natural do clube, que entende precisar reforçar o elenco para aquela posição.

Segundo o jornalista Fabrizio Romano, Douglas Luiz é a opção favorita de Arteta para a função. O interesse da equipe pelo camisa 6 não é recente e já atravessa meses. Porém, o Arsenal tem noção da dificuldade, já que a cria do Vasco é um dos principais destaques da Premier League até aqui e não será liberado facilmente pelo Aston Villa. Ele é considerado a “opção perfeita” pela cúpula de Edu Gaspar.

Douglas Luiz comemora gol pelo Aston Villa
Douglas Luiz comemora gol pelo Aston Villa (Foto: ICon Sport)

O clube já foi ligado a alguns nomes, como Guido Rodríguez, do Bétis, e Martin Zubimendi, da Real Sociedad. No entanto, o brasileiro André ganhou força nos últimos dias após o título do Fluminense na Taça Libertadores. O “Ge” noticiou que os Gunners enviaram olheiros ao jogo contra o Boca Juniors para observar o camisa 7.

O Liverpool está fora da corrida pelo brasileiro, o que pode aumentar a força do Arsenal no negócio. O Fluminense deseja receber mais de 35 milhões de euros (cerca de R$ 184 milhões) pelo meia, e isso pode ser um ponto negativo para o time de Arteta. O clube do Emirates Stadium está com contas apertadas após abrir os bolsos para contratar Rice, Havertz, Timber e Raya na janela de transferências passada, informou o “Mail Sport”.

Ao mesmo tempo, os Gunners planejavam negociar Partey em janeiro e podem ter dificuldades com mais uma lesão do volante. Essa verba seria fundamental para novas contratações.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.