Mais um grande problema à vista para o técnico Mikel Arteta no Arsenal. Um jogador fundamental para o time na última temporada e com características de polivalência deve ficar fora de combate até 2024. O atleta tem sofrido com problemas físicos nos últimos meses e agora teve a situação agravada.
Thomas Partey só retornará aos gramados no próximo ano. De acordo com informação divulgada pelo “Mirror”, o meio-campista ganês foi submetido a um procedimento especializado para tratar seu problema na coxa. Isso deve aumentar o período de recuperação do camisa 5.
Mikel Arteta já sabia que Partey seria desfalque por um longo tempo, mas não esperava um retorno só no ano que vem. O volante está fora de combate desde a Data Fifa de outubro. Ele jogou duas partidas por Gana, foi banco no clássico entre Arsenal e Chelsea, e depois não foi mais relacionado.
Na atual temporada, Partey só jogou pelo Arsenal cinco vezes. Foram quatro partidas da Premier League e o duelo contra o Manchester City na Supercopa da Inglaterra. Um contraste chamativo em comparação a 2022/23.
Partey pelo Arsenal em 2022/23
- 40 jogos
- 5 gols
- 0 assistências
Arsenal de olho em brasileiro mercado da bola?
Com a situação física preocupante de Thomas Partey, a tendência é que o Arsenal entre forte no mercado da bola a partir de janeiro. Buscar um meio-campista já era uma prioridade natural do clube, que entende precisar reforçar o elenco para aquela posição.
Segundo o jornalista Fabrizio Romano, Douglas Luiz é a opção favorita de Arteta para a função. O interesse da equipe pelo camisa 6 não é recente e já atravessa meses. Porém, o Arsenal tem noção da dificuldade, já que a cria do Vasco é um dos principais destaques da Premier League até aqui e não será liberado facilmente pelo Aston Villa. Ele é considerado a “opção perfeita” pela cúpula de Edu Gaspar.
O clube já foi ligado a alguns nomes, como Guido Rodríguez, do Bétis, e Martin Zubimendi, da Real Sociedad. No entanto, o brasileiro André ganhou força nos últimos dias após o título do Fluminense na Taça Libertadores. O “Ge” noticiou que os Gunners enviaram olheiros ao jogo contra o Boca Juniors para observar o camisa 7.
O Liverpool está fora da corrida pelo brasileiro, o que pode aumentar a força do Arsenal no negócio. O Fluminense deseja receber mais de 35 milhões de euros (cerca de R$ 184 milhões) pelo meia, e isso pode ser um ponto negativo para o time de Arteta. O clube do Emirates Stadium está com contas apertadas após abrir os bolsos para contratar Rice, Havertz, Timber e Raya na janela de transferências passada, informou o “Mail Sport”.
Ao mesmo tempo, os Gunners planejavam negociar Partey em janeiro e podem ter dificuldades com mais uma lesão do volante. Essa verba seria fundamental para novas contratações.
Exclusivo: avaliação técnica afastou André do Liverpool
Enquanto isso, o time vai perdendo para Toulouse com Endo de titular… 👀https://t.co/5rJANBo9QP
— PL Brasil (@plbrasil1) November 9, 2023