O mercado de transferências do meio do ano pode ser agitado para o Arsenal. O clube não conseguiu se reforçar em janeiro, mas já se movimenta para garantir contratações no verão europeu.
Além do ataque, preocupação antiga de Mikel Arteta, é provável que os Gunners busquem novos nomes para a defesa, mais precisamente no gol, o que deve afetar diretamente o arqueiro Neto.
Neto, 35 anos, está emprestado ao Arsenal pelo Bournemouth desde agosto passado e disputou apenas um jogo. O goleiro brasileiro tem contrato até o fim da temporada e é o substituto imediato de David Raya.
No entanto, o ex-Athletico-PR não deve continuar no Emirates Stadium. O jornalista David Ornstein, do “The Athletic”, informou que Arteta tem outro jogador na mira para ser o “número 2” na posição de goleiro.
‘Desejo' de Arteta para o Arsenal está na Espanha
O alvo é Joan García, do Espanyol. O goleiro de 23 anos tem vínculo com o clube catalão até junho de 2028 e é avaliado em 20 milhões de euros (R$ 124,8 milhões).
Ele é um dos destaques do Campeonato Espanhol com média de 5,0 gols evitados por jogo até a 28ª rodada, além de 100 defesas realizadas, conforme dados da “Sofascore”.
— O técnico Arteta quer ele como número 2 de David Raya. Pelo que ouvimos, García estaria disposto à mudança. Mas eu não sei de nada que esteja fechado, e até que isso ocorra, ainda está em aberto –, declarou o jornalista em artigo.
Caso a transferência se confirme, Neto tende a retornar ao Bournemouth. Contudo, os Cherries pretendem contratar Kepa, emprestado pelo Chelsea, em definitivo ao fim da temporada, segundo o jornalista Fabrizio Romano. Dessa forma, não haveria garantias de que o brasileiro reassumiria o posto de titular ao voltar para o clube.
