‘Atitude magnífica’: Arteta revela luta de Gabriel Jesus contra lesão no Arsenal

4 minutos de leitura

Gabriel Jesus desencantou após quatro jogos e marcou o primeiro gol da vitória do Arsenal sobre o Nottingham Forest na tarde desta terça-feira (30), no City Ground, em jogo válido pela 22ª rodada da Premier League. E como se não bastasse o tento, o camisa 9 também deu uma assistência para Bukayo Saka ampliar o placar.

O gol veio numa boa hora, já que o poder de decisão do brasileiro é questionado por grande parte da mídia internacional. Paralelo a isso, Gabriel Jesus sofre com lesões desde a temporada passada. Desta vez, o atacante quase ficou de fora da partida contra o Nottingham Forest por um problema no joelho.

— Nós realmente precisamos dele no seu melhor. Tive uma ótima sensação antes do jogo e contei a ele. Ele tinha um pouco de dor no joelho e estava com dificuldades, mas disse a todos os fisioterapeutas há dois dias: “Quero estar naquele campo” — revelou Mikel Arteta, técnico do Arsenal, após o jogo, em entrevista à “TNT”.

O gol e a assistência premiou uma grande atuação do jogador, que também acertou a trave e deu até chapéu em Danilo no segundo tempo, quando o duelo ainda estava empatado em 0 a 0.

— Ele incentivou todos a estarem presentes e quando alguém tem essa atitude, esse desejo neste momento, algo de bom vai acontecer por causa da capacidade e da qualidade de fazê-lo. Ele foi magnífico hoje — completou Arteta.

Recuperação de Gabriel Jesus no Arsenal

Gabriel Jesus ficou de fora da partida contra o Liverpool no último dia 7, em que o Arsenal foi eliminado da Copa da Inglaterra ao perder por 2 a 0 para os Reds. Desde então, o atacante estava em recuperação da lesão no joelho.

— É tudo uma questão de confiança, cheguei com paciência e vontade de melhorar e acho que estou bem, infelizmente me lesionei, nenhum jogador quer isso, mas estou trabalhando muito e fazendo tudo que posso dentro de campo. O apoio dos meus companheiros é tão bom, hoje tive um pouco de azar, mas marquei um e criei outro, então estou feliz — disse Gabriel Jesus ao final da partida.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.