Raya ou Ramsdale? Arteta responde críticas a espanhol e dá dica sobre titular do Arsenal contra o Sevilla

4 minutos de leitura

O Arsenal tem um desafio complicado pela Champions League contra o Sevilla, nesta terça-feira (24), na Espanha, pela terceira rodada da fase de grupos, mas o assunto que tomou a coletiva de imprensa pré-jogo não foi o adversário. O técnico Mikel Arteta precisou responder a várias perguntas sobre um único assunto: a disputa entre David Raya e Aaron Ramsdale no gol do time.

Raya ou Ramsdale no gol do Arsenal?

O treinador espanhol escolheu seu compatriota para ser titular nos principais jogos dos Gunners nesta temporada. A opção por deixar Rasmdale, considerado o melhor goleiro da última Premier League, no banco de reservas é um tema que vem tomando as discussões da imprensa esportiva inglesa e da própria torcida.

Raya falhou no empate em 2 a 2 entre Arsenal e Chelsea na última rodada da Premier League e o assunto ganhou ainda mais proporção. Questionado várias vezes sobre o assunto na coletiva, Arteta defendeu seu goleiro titular.

(Pergunta: O erro de Raya fez você pensar em trocar seu goleiro?) Veremos amanhã (terça-feira) na escalação. Todos os jogadores disponíveis têm chances de jogar e tenho certeza que não tomarei uma decisão baseada em um único lance da partida.

Arteta Ramsdale Arsenal
Arteta passando instrução para Ramsdale (Foto: Icon Sport)

O erro de Raya diante do Chelsea quase custou o resultado para o Arsenal, que conseguiu buscar o empate mesmo com dois gols atrás do placar. Contra os Blues, Raya esteve adiantado e foi encoberto por um chute preciso de Mudryk de fora da área.

Essa é a primeira experiência do goleiro em um grande clube. Arteta fez questão de reforçar sua confiança no espanhol e disse que não viu o seu titular se abalar com os holofotes.

Essa é a pressão de jogar em grandes clubes onde você tem que vencer e estar no seu melhor, e tem alguém ao seu lado que te pressiona todos os dias.

Ramsdale não foi relacionado para o jogo contra o Chelsea porque acompanhou sua esposa para ver o nascimento do seu filho. Mas o inglês viajou com o elenco para o confronto contra o Sevilla e estará à disposição de Arteta.

Depois do duelo com o Sevilla, o Arsenal volta suas atenções para a Premier League e terá pela frente o Sheffield United, lanterna da competição e que ainda não venceu. Os times se enfrentam neste sábado (28), às 11h (de Brasília), no Emirates Stadium.

Pedro Ramos
Pedro Ramos

Editor da PL Brasil entre 2012 e 2020 e subcoordenador na PL Brasil desde 2023. Passagens pelo jornal Estadão e o canal TNT Sports. Formado em Jornalismo e Sociologia. Ex-pesquisador do GEMAA (Grupo de Estudos Multidisciplinar da Ação Afirmativa).

E-mail: [email protected]