Edu Gaspar surpreendeu os torcedores e renunciou o cargo na diretoria do Arsenal. O técnico Mikel Arteta falou pela primeira vez sobre a saída do brasileiro e agradeceu o período que trabalhou com o diretor.
Edu chegou aos Gunners em 2019 na função de diretor esportivo. Ele foi crucial para a montagem do elenco da equipe e como braço direito de Arteta, sendo importante para elevar o time ao protagonismo do futebol inglês.
Arteta fala sobre a saída de Edu do Arsenal
O Arsenal entra em campo novamente nesta quarta-feira (6), às 17h (de Brasília), contra a Inter de Milão pela Champions League. Na véspera da partida, Arteta conversou com a imprensa e a saída de Edu do clube foi um dos principais assuntos.
— Tudo aconteceu muito rápido. Adorei trabalhar com ele, realmente gostei de estar ao lado dele nessa jornada incrível. Sou muito grato por tudo que ele fez por mim e pelo clube de futebol. Acho que nós dois tínhamos uma química especial trabalhando juntos. Sou muito abençoado por ele ter feito parte da minha vida gerenciando este clube.
Evangelos Marinakis está interessado em contratar Edu como diretor de futebol de seu grupo. O magnata grego é proprietário do Nottingham Forest, Rio Ave e Olympiacos. O “Telegraph” noticiou que ele está interessado em adquirir mais um clube, com o Monza sendo o principal candidato. De acordo com Jorge Nicola, o Vasco também é uma opção.
Enquanto o futuro de Edu é especulado, Arteta indicou que o brasileiro recebeu uma boa oportunidade na carreira.
— Ele teve uma oportunidade incrível agora de fazer outra coisa em um papel diferente. Ele sente que é o melhor para ele. Temos que respeitar isso. Do fundo do meu coração, desejo o melhor para ele.
Qual o futuro do Arsenal sem Edu?
O diretor brasileiro foi crucial nas negociações envolvendo nomes como Odegaard e Declan Rice, dois destaques dos Gunners. A relação com Arteta foi crucial para as contratações, com a dupla trabalhando ativamente na montagem do elenco.
O Arsenal está trabalhando para nomear um novo diretor, mas as mudanças não serão grandes, conforme declara Arteta.
— O plano e a visão que começam com os proprietários vão continuar. Temos uma equipe de liderança muito forte e não vamos parar agora. A paixão por cumprir essa jornada não vai parar. Isso significa oportunidades para outra pessoa. Dizemos obrigado e temos que seguir em frente.