O técnico Mikel Arteta tem um trabalho de revolução em curso no Arsenal desde que chegou, no final de 2019. Em seu primeiro trabalho como treinador efetivo, ele já conquistou três títulos e levou o clube ao vice-campeonato da Premier League na temporada passada.
O bom trabalho do espanhol fez com que seu contrato fosse renovado em maio do ano passado. No entanto, segundo o site inglês “Football Transfers”, com o crescimento ainda maior, a direção dos Gunners entende que é necessário rever o acordo para mantê-lo por mais tempo.
O novo contrato de Arteta
O Arsenal está pronto para oferecer ao técnico um contrato no valor de até 10 milhões de libras (R$ 60 milhões) por ano. Isso representaria um aumento de quase 2 milhões de libras no salário atual do treinador – que, segundo o “The Sun” publicou em meia do ano passado, era de 8,3 milhões de libras.
Segundo o site, o vínculo seria de mais três temporadas, além do andamento do atual contrato, o que significa que o espanhol deve ficar no Emirates até 2027. Isso faria com que sua estadia no clube chegasse a quase oito anos no fim de seu vínculo.

Os esforços do técnico estão prestes a ser reconhecidos pelo clube, mas espera-se que o processo do acordo seja demorado e pode não ser formalmente anunciado até o final da temporada.
A prioridade atual dos Gunners é garantir novos contratos para Martin Odegaard e Ben White. Um acordo para o norueguês deve ser anunciado em breve.
A reestruturação do Arsenal
O ex-assistente do Manchester City assumiu o comando do Arsenal em 2019 e reconstruiu gradualmente o clube. Ele chegou depois da demissão de Unai Emery, atualmente no Aston Villa.
A combinação de Arteta e Edu tem funcionado espetacularmente até agora para o clube londrino. O brasileiro, inclusive, foi promovido na temporada passada como diretor esportivo.

A primeira fase da reconstrução d a dupla foi concluída no verão passado, quando os Gunners terminaram em segundo lugar na Premier League, mas essa transformação não parou por aí.
O espanhol tem mostrado disposição para tomar decisões importantes à medida que a equipe tenta dar mais um passo adiante. Jogadores anteriormente importantes, como Kieran Tierney, foram negociados, enquanto o goleiro Ramsdale ganhou uma briga pesada pela titularidade com a contratação de Raya.