A grande fase de Douglas Luiz no Aston Villa o colocou em destaque no mercado da bola da Premier League. O brasileiro voltou a ser alvo do Arsenal, que já tinha interesse antigo no jogador.
O site “Football Insider” noticiou no fim de outubro que a direção dos Villans haviam preparado uma estratégia para segurar o camisa 6 no clube, pois não têm interesse em negociá-lo no momento com outras equipes. Os Gunners, no entanto, também dispõem de uma carta na manga para tentar levá-lo para Londres.
A arma secreta do Arsenal para levar Douglas Luiz
De acordo com o site “football.london”, o valor do brasileiro poderia ser um empecilho para o Arsenal, já que o clube gastou mais de 200 milhões de libras (R$ 1,2 bilhão) na última janela de transferências. O que poderia ajudar na redução desse valor é ceder algum atleta do interesse dos Villans para o adversário na negociação.
Segundo o veículo, o Arsenal estaria disposto a envolver Emile Smith Rowe na negociação por Douglas Luiz. O meia-atacante é formado nas categorias de base do Arsenal e foi promovido ao time profissional quando Unai Emery era o treinador dos Gunners.
Em 2021, o Aston Villa chegou a tentar a contratação do inglês, que atualmente tem 23 anos, mas não obteve sucesso. Na época, o treinador Dean Smith comentou sobre a decisão do jovem de permanecer em Londres.
— Ele é um bom jogador de futebol! Acho que todos podem ver isso. Ele decidiu ficar no Arsenal. O Arsenal é um grande clube de futebol por si só. Ele é um bom jogador e queremos bons jogadores neste clube de futebol.
No entanto, o meia-atacante acabou perdendo espaço na lista de prioridades, principalmente com a chegada de Martin Odegaard e, mais recentemente, Kai Havertz.
Ele até entrou em campo na goleada contra o Sheffield United, no fim de outubro, mas acabou sofrendo uma lesão no joelho, que o manteve afastado nas últimas rodadas.