Arsenal anuncia contratação de Declan Rice, inglês mais caro da história

4 minutos de leitura

O Arsenal tem sido uma das equipes da Premier League que mais movimentam o mercado da bola na atual temporada. Já contrataram o meia Kai Havertz, do Chelsea, e Jurrien Timber, do Ajax. Agora, o clube de Londres anunciou oficialmente seu terceiro reforço: o badalado Declan Rice.

Os Gunners travaram uma das maiores batalhas do mercado para contratar o volante de 24 anos, que deixou o West Ham por 105 milhões de libras (R$ 645 milhões) ao todo, tornando-se o jogador inglês mais caro da história.

Arsenal anuncia Declan Rice

No anúncio, o clube ainda citou falas do técnico Mikel Arteta e do diretor esportivo Edu Gaspar. O volante usará a camisa 41, assim como no seu antigo clube. O Arsenal não divulgou o tempo de contrato oficial do jogador no Emirates Stadium.

— Declan é um jogador com habilidades fantásticas e um histórico comprovado tanto em nível de clube quanto internacional. O processo desta transferência foi um grande esforço em equipe com um plano claro, e estamos muito felizes que Declan esteja se juntando a nós – disse o brasileiro.

— Estamos realmente felizes que Declan esteja se juntando a nós. Ele é um jogador com habilidades incríveis, que tem se destacado na Premier League e pela Inglaterra há várias temporadas – afirmou Arteta.

Experiência e pouca idade

Rice começou sua carreira nas categorias de base do Chelsea antes de ingressar na academia do West Ham em 2014 e assinar seu primeiro contrato profissional um ano depois. No último dia da temporada 2016/17, aos 18 anos, o volante fez sua estreia como profissional e logo se tornou parte integrante do elenco principal nas seis temporadas seguintes.

Ele foi nomeado capitão do clube em maio de 2022 e levou o West Ham ao título da Liga da Conferência Europa em junho, sendo eleito o Jogador da Temporada do torneio pela UEFA.

Presença constante na seleção inglesa, ele participou tanto da Euro 2020 quanto da Copa do Mundo FIFA 2022. Ele fez 245 aparições como profissional pelo West Ham, além de ter conquistado 43 convocações pela seleção inglesa.

— Declan tem grande experiência na Premier League aos 24 anos de idade. Ele foi capitão de uma equipe muito boa do West Ham e, como todos vimos, recentemente conquistou um título europeu. A responsabilidade e o papel que ele assumiu têm sido muito impressionantes, e estamos realmente empolgados que ele esteja se juntando a nós – completou o treinador dos Gunners.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]