Arsenal anuncia contratação do meia Fábio Vieira 

Arsenal anuncia contratação do meia Fábio Vieira 
Foto: Arsenal

O Arsenal anunciou nesta terça-feira (21), a contratação do meia português, Fábio Vieira, de 22 anos, que estava no Porto. O jovem assinou com os Gunners por cinco temporadas e custou, em um primeiro momento, 35 milhões de euros aos cofres do clube. 

Dessa forma, de acordo com o jornalista italiano, Fabrizio Romano, o acordo entre Arsenal e Porto foi firmado da seguinte maneira: 35 milhões de euros a vista, mais cinco milhões em metas estipuladas em contrato, como classificação para Champions League e variáveis. 

Desse modo, o técnico espanhol Mikel Arteta não poupou elogios a Fábio Vieira durante o anuncio do jogador no site oficial do clube. 

“Estou muito animado por termos identificado e assinado um talento tão especial. O Fabio é um jogador muito criativo que trará alta qualidade e versatilidade ao nosso jogo ofensivo. Damos as boas-vindas a Fabio e sua família ao nosso clube e estamos ansiosos para começar a trabalhar com ele antes da nova temporada.” 

Gabriel Jesus na mira do Arsenal

Em sua última temporada pelos Dragões, o meia marcou sete gols e deu 16 assistências em 39 jogos. Assim, Fábio é cria das categorias de base do Porto e em duas temporadas no time profissional, foi campeão português e conta com convocações para a Seleção de Portugal Sub-21. Todavia, o meia vestirá a camisa 21 no novo clube e se junta aos novos companheiros em breve para a pré-temporada.

Contudo, além de Vieira, o Arsenal segue de olho no mercado de transferências em busca de opções para o ataque. Dessa forma, o principal alvo é o brasileiro Gabriel Jesus, que está decidido a deixar o Manchester City, mesmo tendo mais um ano de contrato.  

Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte tem influência na sociedade e no mundo. Não me limito apenas a assistir, gosto de consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto a isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!
Artigo anteriorChelsea atrás de promessa francesa para substituir jogador titular
Próximo artigoJack Cork renova com Burnley por dois anos