O Arsenal anunciou nesta terça-feira (21), a contratação do meia português, Fábio Vieira, de 22 anos, que estava no Porto. O jovem assinou com os Gunners por cinco temporadas e custou, em um primeiro momento, 35 milhões de euros aos cofres do clube.
Dessa forma, de acordo com o jornalista italiano, Fabrizio Romano, o acordo entre Arsenal e Porto foi firmado da seguinte maneira: 35 milhões de euros a vista, mais cinco milhões em metas estipuladas em contrato, como classificação para Champions League e variáveis.
Bem-vindo, Fabio ❤️
— Arsenal (@Arsenal) June 21, 2022
Desse modo, o técnico espanhol Mikel Arteta não poupou elogios a Fábio Vieira durante o anuncio do jogador no site oficial do clube.
“Estou muito animado por termos identificado e assinado um talento tão especial. O Fabio é um jogador muito criativo que trará alta qualidade e versatilidade ao nosso jogo ofensivo. Damos as boas-vindas a Fabio e sua família ao nosso clube e estamos ansiosos para começar a trabalhar com ele antes da nova temporada.”
Gabriel Jesus na mira do Arsenal
Em sua última temporada pelos Dragões, o meia marcou sete gols e deu 16 assistências em 39 jogos. Assim, Fábio é cria das categorias de base do Porto e em duas temporadas no time profissional, foi campeão português e conta com convocações para a Seleção de Portugal Sub-21. Todavia, o meia vestirá a camisa 21 no novo clube e se junta aos novos companheiros em breve para a pré-temporada.
Contudo, além de Vieira, o Arsenal segue de olho no mercado de transferências em busca de opções para o ataque. Dessa forma, o principal alvo é o brasileiro Gabriel Jesus, que está decidido a deixar o Manchester City, mesmo tendo mais um ano de contrato.