Arsenal anuncia contratação do belga Sambi Lokonga

0
422
Lokonga
Lokonga

O Arsenal anunciou no início desta segunda-feira (19), a contratação de Sambi Lokonga, de 21 anos. Certamente, o meia é uma das maiores promessas da Bélgica. Por isso, o time de Londres desembolsou cerca de 17 milhões de euros pelo jogador. Assim, o atleta chega para ser mais um reforço dos Gunners para temporada.

Em suma, o meia chega com grande respaldo da diretoria. Apresentado de forma oficial pelo clube, recebeu muitos elogios do diretor técnico Edu Gaspar, e do treinador Mikel Arteta. Ademais, em entrevista ao site oficial do clube, o comandante falou:

“Albert (Lokonga) é um jogador muito inteligente, que mostra muita maturidade em suas performances”, declarou.

A Carreira de Lokonga

Desde já, o jovem chama atenção no futebol belga. Formado pelas categorias de base do Anderlecht, Lokonga acumula passagens pelas seleções de base de seu país. Entretanto, em março deste ano o jovem também foi chamado ao time principal da Bélgica. Consolidando sua boa temporada pelo time treinado por Vincent Kompany.

Assim, pelo Anderlecht o jogador acumulou 78 partidas. Nesse meio tempo, marcou 3 gols e deu 7 assistências.

Arsenal em busca de afirmação

Por outro lado, os Gunners buscam recuperar o protagonismo na Inglaterra. Inegavelmente, decepcionante na última temporada. O time de Mikel Arteta aposta em jovens valores para sua reconstrução.

Portanto, Lokonga se junta a Nuno Tavares, 21 anos, e possivelmente, Ben White, de 23, como parte da renovação. Enquanto isso, o time do norte de Londres se prepara para viagem aos Estados Unidos. Decerto, buscando preparação para temporada, o time jogará a Florida Cup. A estreia será dia 25, contra a Inter de Milão.

Foto destaque: Divulgação/Arsenal