O Arsenal anunciou na manhã desta segunda-feira (4), a contratação do atacante Gabriel Jesus. Logo, os Gunners pagaram cerca de 45 milhões de libras para tirar o jogador do Manchester City.
O brasileiro vestirá a camisa 9 no novo clube, número que pertencia ao francês Alexandre Lacazette, que se transferiu para o Lyon, após término de contrato com o Arsenal.
“Estou muito feliz de estar aqui, por ser contratado por este grande clube. Desde o primeiro dia, quando eu soube que poderia vir jogar pelo Arsenal eu estava feliz. Assim, eu conheço a comissão técnica, conheço alguns jogadores, os brasileiros. Sei que temos jogadores incríveis. Eles são jovens, eu também sou. Venho para ajudar, aprender e dar meu máximo”, disse Gabriel.
Dessa forma, Gabriel Jesus fechou com o time do norte de Londres até 2027, e terá o maior salário da equipe, recebendo 10 milhões de libras, sem impostos, por temporada. Além disso, chega com status de principal contratação dos Gunners nesta janela de transferências.
🇧🇷 Nosso Novo Número Nove
— Arsenal (@Arsenal) July 4, 2022
Palmeiras fatura milhões com ida de Gabriel para o Arsenal
Em suma, outro beneficiado com a transferência de Gabriel Jesus para o Arsenal é o Palmeiras. Pois, o clube brasileiro tem direito a 5% dos valores da negociação devido a um acordo feito na venda do atacante para o City em 2016, mais 2% do mecanismo de solidariedade da FIFA, como time formador do atleta. Logo, o Verdão irá receber cerca de R$ 20,2 milhões de reais.
Ao todo, Gabriel Jesus marcou 13 gols e deu 13 assistências em 41 jogos pelo Manchester City, nesta última temporada. Assim, na Premier League, foram oito gols e oito assistências em 28 partidas. Portanto, no geral, o atacante tem 95 tentos em 236 aparições pelos Citizens.
Desse modo, pelo lado azul da cidade de Manchester, o jogador conquistou 11 taças. Todavia, são quatro títulos da Premier League, quatro Copas da Liga, duas Supercopas da Inglaterra e uma Copa da Inglaterra.