Arsenal anuncia contratação de Gabriel Jesus

O Arsenal anunciou na manhã desta segunda-feira (4), a contratação do atacante Gabriel Jesus. Logo, os Gunners pagaram cerca de 45 milhões de libras para tirar o jogador do Manchester City. 

O brasileiro vestirá a camisa 9 no novo clube, número que pertencia ao francês Alexandre Lacazette, que se transferiu para o Lyon, após término de contrato com o Arsenal. 

“Estou muito feliz de estar aqui, por ser contratado por este grande clube. Desde o primeiro dia, quando eu soube que poderia vir jogar pelo Arsenal eu estava feliz. Assim, eu conheço a comissão técnica, conheço alguns jogadores, os brasileiros. Sei que temos jogadores incríveis. Eles são jovens, eu também sou. Venho para ajudar, aprender e dar meu máximo”, disse Gabriel  

Dessa forma, Gabriel Jesus fechou com o time do norte de Londres até 2027, e terá o maior salário da equipe, recebendo 10 milhões de libras, sem impostos, por temporada. Além disso, chega com status de principal contratação dos Gunners nesta janela de transferências.

Palmeiras fatura milhões com ida de Gabriel para o Arsenal 

Em suma, outro beneficiado com a transferência de Gabriel Jesus para o Arsenal é o Palmeiras. Pois, o clube brasileiro tem direito a 5% dos valores da negociação devido a um acordo feito na venda do atacante para o City em 2016, mais 2% do mecanismo de solidariedade da FIFA, como time formador do atleta. Logo, o Verdão irá receber cerca de R$ 20,2 milhões de reais. 

Ao todo, Gabriel Jesus marcou 13 gols e deu 13 assistências em 41 jogos pelo Manchester City, nesta última temporada. Assim, na Premier League, foram oito gols e oito assistências em 28 partidas. Portanto, no geral, o atacante tem 95 tentos em 236 aparições pelos Citizens. 

Desse modo, pelo lado azul da cidade de Manchester, o jogador conquistou 11 taças. Todavia, são quatro títulos da Premier League, quatro Copas da Liga, duas Supercopas da Inglaterra e uma Copa da Inglaterra.

Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte tem influência na sociedade e no mundo. Não me limito apenas a assistir, gosto de consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto a isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!
Artigo anteriorJovem promessa Ethan Walker assina com Blackburn
Próximo artigoReal Sociedad se prepara para iniciar pré-temporada