Goleada do Arsenal em amistoso: as impressões do trabalho de Unai Emery

Em amistoso contra o humilde Boreham Wood, Gunners venceram por 8 a 0

0
111
Arsenal

O técnico Unai Emery já começou a mostrar os efeitos do seu início de trabalho frente ao Arsenal. Em amistoso contra o humilde Boreham Wood, os Gunners venceram a partida por um placar de 8 a 0, com três gols da grande estrela do time, Aubameyang.

A partida foi positiva em vários sentidos, pois serviu para Emery começar a desenhar e projetar a sua equipe antes do início da Premier League.

Emery optou por fazer um time misto, variando entre jovens jogadores como Mavropanos, Willock e Smith Rowe, e alguns titulares e mais experientes, como Petr Cech, Aubameyang e Lacazette.

Isso começou a mostrar resultado no primeiro tempo, quando Auba fez seus três primeiros gols, Nelson anotou o quarto e Lacazette fechou a conta no primeiro tempo.

A escalação do primeiro tempo: Petr Cech; Bellerin, Sokratis, Mavropanos, Osei-Tutu, Maitland-Niles, Willock, Smith Rowe, Nelson, Aubameyang e Lacazette.

Leia mais: Copa da Inglaterra: quem são os maiores campeões do torneio? 

Para o segundo tempo, Unai fez mudanças, e as principais foram no meio de campo, onde atletas mais experientes entraram no jogo, como Mkhitaryan, Ramsey e Chambers.

O ataque também sofreu variações com saída da dupla principal com Auba e Lacazette, dando entrada para Lucas e Nketiah, jovem de 19 anos, que marcou o sexto gol dos Gunners na partida.

O jovem jogador francês Adelaide fez o sétimo gol e, logo depois, saiu de campo para dar entrada a Guendouzi, recém-chegado do Lorient para o Arsenal. Os Gooners já puderam ver um pouco da qualidade do jogador em campo.

Mkhitaryan fechou a conta com o oitavo gol. A escalação do segundo tempo foi: Martinez, Jenkinson, Holding, Mustafi, Kolasinac, Chambers, Ramsey, Mkhitaryan, Reine-Adelaide, Lucas e Nketiah.

Leia mais: 13ª rodada da WSL: confira o resumo dos jogos da Women’s Super League

Arsenal

Além de Guendouzi, outro jogador que estreou foi Sokratis, ainda no primeiro tempo, como titular. Participativo no jogo, orientava os jogadores no posicionamento defensivo, mas sentiu dificuldades na parte física.

A torcida ainda espera para ver Torreira, Lichtsteiner e Leno em campo. O goleiro alemão esteve no banco de reservas, mas Emery optou por ir com o argentino Martinez no segundo tempo.

O amistoso mostrou que Emery deve variar um time com jogadores com rodagem e experientes, com garotos talentosos e promissores no futebol.

Bem a cara de um time que tenta voltar a ter maiores destaques na Premier League, e que não tem medo de jogar pra frente. Obviamente, foi só o primeiro teste, mas os Gooners podem esperar grandes coisas e uma era nova no clube.