O Arsenal começou a considerar a possibilidade de fechar um acordo para contratar o meio-campista do Fulham, João Palhinha, segundo o site inglês “Football Transfers”. A ideia ganhou força após o jogo duro do Aston Villa em relação a uma possível transferência de Douglas Luiz.
Palhinha, que esteve perto de fechar com o Bayern de Munique na última janela de transferências, tem sido colocado como o pivô do futuro do volante André, do Fluminense: portais ingleses reportaram nas últimas semanas que, caso o português deixe o Fulham, haveria um avanço para a contratação do brasileiro.
Arsenal entra na corrida por Palhinha
O internacional português estava prestes a se juntar ao Bayern durante a janela de verão, mas a transferência desmoronou no último dia do prazo de transferências, e ele assinou um novo contrato com o Fulham em meados de setembro.
Mesmo com vínculo até 2028, uma saída segue sendo cogitada em 2024, com o Bayern pretendendo buscar novamente sua assinatura. No entanto, os Gunners discutem internamente a possibilidade de assinar com o destaque do Fulham durante a janela de janeiro.
Segundo o Football Transfers, acredita-se que uma quantia de cerca de 50 milhões de libras seria suficiente para fechar um acordo por Palhinha – significativamente menos do que Luiz custaria.
O futuro de Douglas Luiz e André
Segundo o site, Douglas Luiz continua sendo a opção número um de Mikel Arteta, conforme o espanhol procura contratar um novo meio-campista defensivo em janeiro, mas o Aston Villa insiste que ele não está à venda.
No início do mês, foi reportado que o time de Unai Emery está exigindo uma quantia de 110 milhões de libras pelo brasileiro, e esse alto valor — maior do que o que foi pago por Rice — fez o Arsenal a voltar sua atenção para Palhinha.
Os Gunners também já foram ligados ao próprio André. A PL Brasil apurou que, na Premier League, pelo menos quatro clubes se movimentaram para contratá-lo no meio deste ano: Fulham, Manchester United, Liverpool e West Ham.
No fim de novembro, foi reportado que a possível saída de Palhinha foi colocada como condição para o Fulham avançar no seu interesse pelo jogador.