Arrasate sobre Vini Júnior: “um dos jogadores mais desequilibrantes da Laliga”

Arrasate sobre Vini Júnior: “um dos jogadores mais desequilibrantes da Laliga”
Foto: Divulgação/Osasuna

Nesta quarta-feira (27), o Osasuna encara o Real Madrid, no Santiago Bernabéu, pela 11ª rodada da LaLiga. Dessa forma, o técnico da equipe de Pamplona, Jagoba Arrasate comentou sobre o time mandante. Assim, em entrevista, o comandante elogiou um dos protagonistas do elenco Merengue, Vinicius Júnior.

Nesse sentido, Arrasate apontou o brasileiro como um dos jogadores mais desequilibrantes da competição. Conforme o treinador, o jovem vive uma excelente fase, pois está muito confiante. Com isso, certamente Vinicius é uma peça essencial dos Merengues e pode mudar o cenário do jogo a qualquer momento.

“Certamente é um dos jogadores mais desequilibrantes da LaLiga. Está em grande fase, com muita confiança. Ele tem capacidade de criar situações por si e está marcando gols”

Dessa forma, um dos grandes desafios de Arrasate: parar o jovem atacante. Tendo em vista manter o aproveitamento em casa, o time de Pamplona pretende lutar pela vitória fora de casa. Assim, o plantel deve entrar em campo com força total no setor defensivo. Nesse sentido, formulando uma tentativa de anular o ataque do oponente.

Temos que ter certeza de que os jogadores estão confortáveis em campo, deixar o Real Madrid o mais desconfortável possível e acreditar no nosso plano. E, então, executar bem. Já disse há quinze dias: nestes campos precisamos ser eficientes

Arrasate x Vini Júnior

De antemão, o Rojillo ainda não perdeu como visitante nesta edição da LaLiga. Assim, o time vem de cinco vitórias, três empates e duas derrotas. Desse modo, dos cinco triunfos, quatro foram conquistados fora de casa. Assim também o Osasuna balançou muitas vezes a rede em território adversário. Logo, dos 14 tentos marcados na temporada, 10 foram em duelos fora. Em contraposição, o grupo sofreu cinco gols longe de casa.

Em contrapartida, o adversário é o vice-líder do Campeonato Espanhol. Dessa forma, os Merengues vêm de um triunfo no Camp Nou, no primeiro El Clásico da temporada. Notoriamente, o grupo de Madrid é um oponente difícil. Ainda mais, o time só perdeu um jogo até aqui. Assim sendo,  a derrota para o Espanyol, por 2 x 1, fora de casa. Por outro lado, o Real segue invicto no Santiago Bernabéu.

Decerto, os Merengues levam muita vantagem neste confronto. Afinal, o clube venceu 56 dos 86 jogos disputados pelos planteis. Assim também, empatou 17 e perdeu 13 embates. Além disso, em casa, o time disputou 43 partidas. Dessa maneira, saiu com o resultado em 36 oportunidades.