Arrasate sobre boa fase do Osasuna: “se temos 17 pontos é porque fizemos bem as coisas”

Arrasate sobre boa fase do Osasuna: “se temos 17 pontos é porque fizemos bem as coisas”
Foto: Divulgação/Osasuna

Nesta quinta-feira (21), Jagoba Arrasate, técnico do Osasuna participou de entrevista coletiva. Na ocasião, o comandante avaliou os resultados do clube na temporada. Bem como, comentou sobre o desafio de enfrentar o Granada pela 10ª rodada da LaLiga. A saber, a equipe recebe o clube na sexta-feira (22), às 16h (horário de Brasília), no El Sadar.

De antemão, Arrasate introduziu sua coletiva evidenciando os resultados do grupo na Liga Espanhola. Afinal, o Rojillo ocupa a 5ª posição na tabela de classificação. Desse modo, defendeu a ideia de prolongar o bom momento.

“Quando você está em boa dinâmica, com a seta para cima, o que você quer é prolongar isso”

Posteriormente, o treinador observou os números que colocam o clube como um dos protagonistas da competição. Eventualmente, o Osasuna vem surpreendendo. Tendo em vista que conquistou cinco triunfos até agora. Assim como empatou dois e perdeu dois jogos. Dessa forma, o plantel se destaca pelo ótimo desempenho.

“Se temos 17 pontos é porque fizemos bem as coisas, mas também porque sempre respeitamos o rival e é isso que temos de fazer amanhã “

Arrasate sobre Granada

Além disso, Arrasate também discorreu sobre o adversário de amanhã. Com isso, enfatizou a importância de não subestimar os visitantes. Afinal de contas, o grupo vem de um começo difícil. Todavia, a chegada de Robert Moreno pode abrir trazer um diferencial para o time.

Embora ocupe a 17ª posição, o Granada conquistou resultados interessantes. Por exemplo, sua única vitória até aqui foi contra o Sevilla. Assim também, conseguiu empates diante de Barcelona e Villarreal.

“Eles têm capacidade de fazer as coisas muito bem e eu entendo que vão precisar de um processo também quando há uma grande mudança. Temos que fazer um grande jogo para ter opções”

Técnico comenta sobre centenário do clube

Em conclusão, também citou o centenário do Osasuna. Certamente, a pandemia e as restrições são as causas do prolongamento das comemorações dos 100 anos do clube. De forma resumida, o técnico lastimou o fato da instituição não poder celebrar a data como planejou. Aliás, as comemorações seguem nesta sexta-feira. Por isso, Jagoba comentou que “a vitória diante do Granada tornaria ainda mais bonita a celebração”.