Nesta quinta-feira (21), Jagoba Arrasate, técnico do Osasuna participou de entrevista coletiva. Na ocasião, o comandante avaliou os resultados do clube na temporada. Bem como, comentou sobre o desafio de enfrentar o Granada pela 10ª rodada da LaLiga. A saber, a equipe recebe o clube na sexta-feira (22), às 16h (horário de Brasília), no El Sadar.
De antemão, Arrasate introduziu sua coletiva evidenciando os resultados do grupo na Liga Espanhola. Afinal, o Rojillo ocupa a 5ª posição na tabela de classificação. Desse modo, defendeu a ideia de prolongar o bom momento.
“Quando você está em boa dinâmica, com a seta para cima, o que você quer é prolongar isso”
Posteriormente, o treinador observou os números que colocam o clube como um dos protagonistas da competição. Eventualmente, o Osasuna vem surpreendendo. Tendo em vista que conquistou cinco triunfos até agora. Assim como empatou dois e perdeu dois jogos. Dessa forma, o plantel se destaca pelo ótimo desempenho.
“Se temos 17 pontos é porque fizemos bem as coisas, mas também porque sempre respeitamos o rival e é isso que temos de fazer amanhã “
Arrasate sobre Granada
Além disso, Arrasate também discorreu sobre o adversário de amanhã. Com isso, enfatizou a importância de não subestimar os visitantes. Afinal de contas, o grupo vem de um começo difícil. Todavia, a chegada de Robert Moreno pode abrir trazer um diferencial para o time.
Embora ocupe a 17ª posição, o Granada conquistou resultados interessantes. Por exemplo, sua única vitória até aqui foi contra o Sevilla. Assim também, conseguiu empates diante de Barcelona e Villarreal.
“Eles têm capacidade de fazer as coisas muito bem e eu entendo que vão precisar de um processo também quando há uma grande mudança. Temos que fazer um grande jogo para ter opções”
🎙️ RUEDA DE PRENSA | Jagoba Arrasate: "Si tenemos diecisiete puntos es porque hemos respetado al rival y eso es lo que vamos a hacer mañana".
▶️ https://t.co/CxW29J0UZY#OsasunaGranada pic.twitter.com/WOCsrIqR1V
— C. A. OSASUNA (@CAOsasuna) October 21, 2021
Técnico comenta sobre centenário do clube
Em conclusão, também citou o centenário do Osasuna. Certamente, a pandemia e as restrições são as causas do prolongamento das comemorações dos 100 anos do clube. De forma resumida, o técnico lastimou o fato da instituição não poder celebrar a data como planejou. Aliás, as comemorações seguem nesta sexta-feira. Por isso, Jagoba comentou que “a vitória diante do Granada tornaria ainda mais bonita a celebração”.