Arrasate renova com Osasuna até 2024

Arrasate renova com Osasuna até 2024
Arrasate renova com Osasuna até 2024 (Foto: Divulgação/Osasuna)

Nesta segunda-feira (7), o Osasuna anunciou renovação contratual de Jagoba Arrasate. Segundo comunicado do clube, a decisão foi tomada em comum acordo. Assim sendo, o técnico estende seu vínculo com os Navarros por mais duas temporadas. Portanto, até 2024.

De antemão, o treinador comanda a equipe de Pamplona há quatro temporadas. Dessa forma, foi responsável pelo acesso para primeira divisão espanhola em 2018/19. Depois disso, manteve o clube na elite do futebol nacional. Nesse sentido, em 2019/20 o time finalizou na 10ª posição com 52 pontos. Na sequência, em 2020/21, na 11ª colocação com 44 pontos.

De acordo com Luis Sabalza, presidente do Osasuna, a renovação do vínculo foi uma decisão bilateral entre clube e Arrasate.

“A renovação foi um desejo da diretoria, do diretor esportivo, dos torcedores e do próprio treinador”, concluiu o mandatário.

O Osasuna de Arrasate na temporada 2021/22

Certamente, o time começou a temporada 2021/22 em grande momento. Inclusive, se destacando em relação aos clubes mais notórios. No entanto, o Rojillo não conseguiu manter o ritmo e caiu bastante de rendimento com o passar do tempo. Apesar disso, hoje a equipe ocupa a 11ª posição com 35 pontos. A saber, os comandados de Arrasate venceram nove, empataram oito e perderam dez jogos.

Jagoba Arrasate tem 43 anos e já conta com passagens por clubes outros clubes da primeira divisão espanhola. Logo, antes de chegar ao comando dos Rojos, treinou Real Sociedad e Numancia. Evidentemente, o técnico conquistou não somente os dirigentes do clube de Pamplona, bem como os fiéis torcedores do time. Por isso, a renovação do contrato já era esperada por todos os adeptos do Rojillo.

Finalmente, nesta terça-feira (8), o clube realizará uma cerimônia de renovação contratual. Assim sendo, está previsto para às 18h (horário local), no El Sadar. Além disso, o Osasuna anunciou que o evento será aberto aos torcedores.