Arrasate: “Precisamos de mais uma vitória para garantir a permanência”

Certamente, o Osasuna entra em campo neste domingo (13), para mais um confronto importante na temporada. A saber, a equipe visita o Barcelona, no Camp Nou. Em suma, as equipes se enfrentam pela 28ª rodada da La Liga 2021/22. Nesse sentido, em entrevista coletiva concedida após o último treino da equipe antes do duelo, o técnico Jagoba Arrasate fez observações em relação ao momento do time, bem como ao desafio.

Sendo assim, o técnico avaliou a situação da equipe que comanda na tabela de classificação. A saber, o time entra em campo no domingo ocupando a 11ª posição com 35 pontos. Desse modo, acumula nove vitórias, oito empates e dez derrotas. Conforme observação do treinador, a condição do clube é favorável. Contudo, para ele o Rojillo precisa de mais uma vitória para garantir de vez a permanência na primeira divisão do Espanhol.

“Sabemos que com 35 pontos estamos em uma boa posição, mas acho que precisamos de mais uma vitória e, a partir daí, seguiremos onde merecemos”

Da mesma forma, Arrasate considerou as ambições do clube e a vontade de terminar a temporada disputando lugares importantes na tabela. Contudo, comentou que o momento é de focar no próximo triunfo e nos três pontos.

Arrasate sobre o Barça

Durante a entrevista, Arrasate comentou sobre o desafio de domingo no Camp Nou. Nesse sentido, o comandante dos Navarros evidenciou uma característica presente no time atual do Barcelona. Segundo ele, o clube sofreu mudanças importantes ao longo da temporada. Com isso, o elenco atual cria muitas alternativas dentro das quatro linhas. Certamente, torna-se uma equipe difícil de ser parada.

É uma equipe mais completa, tem mais alternativas. antes era uma eqUipe que, apesar de jogar com o mesmo sistema, faltava alguma força na frente.

De acordo com Jagoba, a equipe mandante torna-se mais perigosa. Pois, hoje encontra o gol com facilidade devido aos jogadores desequilibrantes que formam o ataque do time. A saber, o Barcelona é o 4º colocado na La Liga com 48 pontos. Desse modo, a equipe da Catalunha soma 13 vitórias, nove empates e somente quatro derrotas na temporada.