Arouca x Sporting – Melhores momentos e resultados

1 minuto de leitura

Neste sábado (29), o Arouca enfrentou o Sporting, no estádio Municipal de Arouca. Assim, a partida foi válida pela Liga Portugal, em sua 11ª rodada, finalizada com vitória dos arouquenses por 1 x 0. Portanto, confira os melhores momentos.

Arouca x Sporting – Os melhores momentos

Em breve.

1º Tempo: Equilíbrio entres os times deixa o placar empatado

Antes de tudo, o Sporting sabia que não teria vida fácil, pois o Arouca nos últimos cinco jogos, só teve resultados positivos, e ocupa o meio da tabela. Assim, os leões entraram em campo com 3-4-3, e tiveram nove chances de gol, porém não converteram. Analogamente, os arouquenses tiveram menos posse de bola, e seis oportunidades de ataque.

Nesse sentido, tivemos um jogo disputado, e mesmo sabendo da grandeza do Sporting, o Arouca levou muito perigo, com boas investidas pelos flancos, quase marcou. Por outro lado, os leões usaram bem a velocidade do seu ataque, exploraram boas arrancadas pelo meio, pois a defesa mandante estava adiantada.

2º Tempo: Arouca mantém o ritmo, marca e vence

Nesta etapa, os mandantes foram mais efetivos, e mantiveram o ritmo, buscando a vitória a todo instante, porém tinham suas limitações, principalmente no ataque. Mesmo assim, com poucas oportunidades, conseguiu converter uma, das quatro chances que teve. Entretanto, os leões jogaram com linha de defesa alta, e terminaram sofrendo gol.

Sendo assim, o Arouca já sabia o “caminho das pedras”, e logo aos 2′ abriu o placar, com João Basso após cobrança de escanteio, foi 1 x 0 para os mandantes. Assim, o gol deu confiança ao time, que logo desacelerou, e tentou ao máximo segurar o placar. Nesse ínterim, o Sporting teve 12 chances, e faltou capricho para pelo menos empatar.

Arouca x Sporting – O que acontece agora?

Finalmente, o Arouca enfrenta o Vizela, sábado (5) no Estádio do Vizela, em partida que será válida pela 12ª rodada da Liga Portugal. Por fim, o Sporting encara o Eintracht Frankfurt, pela Champions League terça (1) no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

 

Diogenes Herculano
Diogenes Herculano

Jornalista em formação, Diogenes Herculano fez cursos na área de comunicação,
dentre eles Telejornalismo e Texto para Tv .
Apaixonado por futebol, também pratica futebol de mesa,
e atualmente cursa Mestrado em Jornalismo e Comunicação Social.