Arouca x Rio Ave – Melhores momentos e resultado

1 minuto de leitura

Neste sábado (13), o Arouca enfrentou o Rio Ave no estádio Municipal de Arouca. Dessa forma, a partida foi válida pela Liga Portugal, em sua 13ª rodada, finalizado com vitória dos arouquenses, por 1 x 0. Portanto, confira os melhores momentos.

Arouca x Rio Ave – Os melhores momentos 

https://youtu.be/F2biUfEAMso

1º tempo: Arouca teve mais chances, mas ambos não marcam

Antes de mais nada, tivemos duas equipes sedentas pela vitória, pois se tratou de um confronto direto e valeu pela 9ª posição na tabela. Assim, o Arouca entrou em campo com 4-3-3 e teve mais posse de bola, porém, finalizou com três chutes a gol. Enquanto o Rio Ave chutou mais, porém, não converteu.

Inicialmente, a partida começou bem disputada. Até os 10′ tivemos chances claras de gol e também muitas faltas. Porém, pelo lado do Arouca, o fato de jogar em casa trouxe uma certa pressão e isso se refletiu nas finalizações. Por outro lado, o Rio Ave esteve mais vivo na partida, mas faltou capricho para converter.

2º tempo: Rio Ave mais eficiente, marca e vence 

Decerto, a primeira etapa foi disputada, mas as equipes não conseguiram converter e o Arouca fez alterações. Nesse sentido, os arouquenses voltaram mais ofensivos, porém, não marcaram gol. Mesmo tendo mais chances, finalizando com oito chutes a gol. Analogamente, o Rio Ave chutou menos, porém, marcou e decidiu o jogo.

Nesse ínterim, o Arouca poderia ter marcado, emplacou boas jogadas em contra-ataque e boas articulações no setor ofensivo. Por outro lado, o Rio Avefoi mais cauteloso, e ainda teve um pênalti marcado pelo VAR, mas perderam. Assim, aos 14′ Aziz marcou de pênalti, dando números finais a partida.

Arouca x Rio Ave – O que acontece agora?

Por fim, o Arouca enfrenta o Feirense pela Taça Portugal, na sexta-feira (18), no estádio Municipal de Arouca. Ao passo que o Rio Ave teve seus dois próximos jogos adiados e possivelmente só retornará após a Copa do Mundo.

Diogenes Herculano
Diogenes Herculano

Jornalista em formação, Diogenes Herculano fez cursos na área de comunicação,
dentre eles Telejornalismo e Texto para Tv .
Apaixonado por futebol, também pratica futebol de mesa,
e atualmente cursa Mestrado em Jornalismo e Comunicação Social.