Arouca x Portimonense – Melhores momentos e resultado

Arouca x Portimonense – Melhores momentos e resultado
Foto: divulgação/ Arouca

Antes de tudo, neste sábado (30), Arouca x Portimonense duelaram no Estádio Municipal de Arouca, em Portugal, pela 32ª rodada da Primeira Liga. Logo, com gol único de David Simão aos 50′, os anfitriões venceram por 1 x 0.

Arouca x Portimonense – Os melhores momentos

Em breve

1º Tempo: jogo parelho e Arouca e Portimonense ficam no zero

De antemão, o Arouca buscou fazer uma pressão nos 15 minutos iniciais. Dessa forma, os anfitriões criaram boas ocasiões de gol. Primeiro, o brasileiro André Silva chutou rasteiro e o iraniano Niazmand mandou para escanteio. Em seguida, o argentino Alan Ruiz tentou de fora da área, o arqueiro bateu roupa no primeiro momento, mas se recuperou na sequência impedindo André de marcar.

Depois, o Portimonense se encontrou no jogo e tentou levar perigo em duas chances criadas de bola parada. Na primeira, o chute de longa distância passou perto da trave. Enquanto que, no lance seguinte, o desvio de cabeça na batida do tiro de canto foi em cima do goleiro brasileiro Victor Hugo. Nesse meio tempo, Ruiz voltou a aparecer e fez Niazmand trabalhar em cobrança de falta.

2º Tempo: assistência de gala de Ruiz garante vitória do Arouca

Em suma, o Arouca voltou do intervalo com apetite para marcar. Assim, logo no primeiro ataque, Alan Ruiz acionou David Simão em velocidade, e o camisa não titubeou na frente do goleiro, abrindo o placar.

Em seguida, os visitantes buscaram uma reação com o brasileiro Wellington Júnior finalizando duas vezes de fora da área, mas Victor Braga salvou. Na parte final, os donos da casa ainda chegaram a acertar à trave dos Alvinegros em chute de longe, mas o resultado não mudou

AROUCA X PORTIMONENSE – O QUE ACONTECE AGORA?

Com o resultado, o Arouca soma mais três pontos e alcança os 30 conquistados. Nesse momento, o time se mantém na 15ª posição, mas respira na liga e abre quatro pontos de vantagem para o Z3. Na sequência, os arouquenses encaram o Braga, como visitante. Por outro lado, o Portimonense para nos 35 pontos, e se mantém no meio da tabela, na 11ª colocação. A seguir, a equipe de Portimão recebe o Sporting, no Estádio Municipal.