Arouca x Famalicão – Melhores momentos e resultado 

0
254
Arouca x Famalicão
Foto: Reprodução/Twitter/Famalicão

Nesta sexta-feira (20), o Arouca jogou contra o Famalicão na Primeira Liga 2021/22, nos gramados do Estádio Municipal de Famalicão, na cidade de Famalicão às 15h, horário de Brasília. Com placar terminando 2 x 1, o Arouca garantiu sua primeira vitória da temporada, sendo os gols marcados no segundo tempo.

Arouca x Famalicão – Os melhores momentos

 

1º tempo: gol de Bruno Rodrigues bota o Famalicão na frente

O Famalicão entrou com tudo e rapidamente o Arouca equilibrou, só não marcou porque Velázquez, em antecipação a Luiz Júnior, cabeceou para fora. Somente aos 23 minutos marcou-se o primeiro gol, pelo famalicense Bruno Rodrigues.  

David Tavares levou cartão amarelo por falta dura sobre Eugeni. Eugeni Valderrama chutou de longe e a bola foi na trave. Quaresma disparou de fora da área e a bola bateu em um jogador do Arouca e em um do Famalicão, o gol só não aconteceu porque o goleiro voou e defendeu a tempo. 

2º tempo: Arouca vence Famalicão com reviravolta   

Em suma, o primeiro lance de perigo da 2ª etapa veio dos visitantes. Dessa forma, Bruno Rodrigues recebeu lançamento, dominou e mesmo sem ângulo finalizou. Assim, o chute pegou um belo efeito e a bola explodiu na trave. Em seguida, a arbitragem assinalou pênalti para o time da casa, já que André Silva foi atingido na área. Assim, João Basso empatou o duelo na cobrança de pênalti.

Ambas as equipes tiveram boas chances para sair com o resultado, o Famalicão poderia ter voltado à frente do placar mas o goleiro do Arouca fechou o gol. Dessa forma, aos 43, em cobrança de escanteio Leandro pegou de primeira e virou o jogo para a equipe da casa. Ainda deu tempo do Famalicão empatar a partida mais uma vez, mas o VAR interferiu e o tento foi anulado, permanecendo a vitória do Arouca.

AROUCA x FAMALICÃO – O QUE ACONTECE AGORA? 

Com a vitória, os donos da casa conquistam os primeiros três pontos na competição e sobem para a 13ª colocação. Por outro lado, o Famalicão continua sem conquistar nenhum ponto e já são três derrotas em três jogos na Primeira Liga. Enfim, na próxima rodada o Arouca joga contra o Porto e o Famalicão enfrenta o atual campeão, Sporting.