Arouca x Boavista – Melhores momentos e resultado

1 minuto de leitura

No domingo (11), aconteceu o confronto entre Arouca x Boavista, que se enfrentaram pela Primeira Liga. Então, em um jogo truncado, os visitantes conseguiram se sair melhor e ficaram com os três pontos.

Montpellier x Ajaccio – Os melhores momentos

Em Breve.

1º tempo: Mesmo com um a menos Arouca sai na frente mas sofre empate

A princípio, o jogo começou bem corrido, com os dois times tentando sair para o jogo. Mas, logo aos 9′, em uma jogada pesada no meio Ismaila Soro, jogador do Arouca pisou forte no tornozelo do atleta do Boavista e foi expulso diretamente. Então, os visitantes começaram a se impor mais tendo a vantagem de um jogador em campo. Porém, os donos da casa tentava se aproveitar das poucas chances que tinham.

Sendo assim, aos 27′, após um lançamento de Tiago Esgaio antes do meio campo, Rafael Mujica dominou bem e bateu tirando do goleiro, colocando o Arouca na frente. Porém, o Boavista não se abateu e logo aos 31′, Rodrigo Asbacal cruzou da direita na cabeça de Vicent Sasso, que testou forte e empatou o confronto. Por fim, a partida seguiu bem quente mas a primeira parte ficou em 1×1.

2º tempo: Boavista marca e fica com os três pontos

Inicialmente, o jogo voltou em um ritmo mais lento, com os dois times se mantendo mais com a bola no pé. Mas, o Boavista foi quem criou as melhores chances e aos 25′, após um escanteio da direita, o goleiro rebateu uma cabeçada e a bola sobrou nos pés de Martim Tavares, que só teve o trabalho de tocar a bola para o fundo das redes.

Sendo assim, o confronto ficou mais tranquilo ainda para os visitantes quando Jerome Opuko foi expulso e deixou o Arouca com dois a menos. Sendo assim, o Arouca até chegou a empatar no último lance do jogo. Mas, que logo foi anulado pelo VAR por impedimento assim, o confronto ficou 2×1 para os visitantes que seguem na parte de cima da tabela.

Arouca x Boavista – O que acontece agora?

Agora, os donos da casa chegam a terceira partida sem vencer. Mas, já muda seu foco para a partida contra o Vitória SC no domingo (18), às 11h30 (horário de Brasília). Por outro lado, o Boavista segue na briga pelas primeiras posições. Assim, o time enfrenta o Sporting em casa no próximo sábado (17), às 16h30 (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Boavista

Gilvan Alves
Gilvan Alves

Jornalista formado, apaixonado por futebol europeu e sul-americano.