Arouca x Benfica palpite – Taça da Liga – 31/10

2 minutos de leitura

Confira Arouca x Benfica palpite.

O Arouca recebe o Benfica nessa terça-feira (31) pela 2ª rodada da fase de grupos da Taça da Liga. A partida está marcada para começar às 17h15 (horário de Brasília) e às 21h15 (horário de Lisboa). As equipes se enfrentam no Estádio Municipal, em Arouca, em Portugal. Confira os palpites para Arouca x Benfica.

Palpite Arouca x Benfica: quais são as melhores apostas para esse jogo?

Palpite Arouca x Benfica: nossos prognósticos e melhores odds

Ambas equipes marcam: não – 1.70

O Arouca está em uma série de sete jogos nos quais quatro terminaram com pelo menos um time zerado. O Benfica realizou 11 partidas na temporada 2023/2024 por torneios nacionais e cinco terminaram com no máximo uma equipe balançando as redes. Nesse contexto, é uma opção que tem tudo para dar certo.

Mais de 10.5 escanteios – 2.05

O Benfica tem uma média elevada de escanteios nos últimos quatro jogos nos torneios nacionais. Nesse período são 30 escanteios em favor das Águias. Além disso, na somatória dos times, em três partidas terminaram com pelo menos 11 tiros de canto. Sendo assim, recomendamos a aposta com mais de dez escanteios no jogo.

Benfica vencerá a zero – 2.170

Mesmo jogando em casa, o Arouca faz péssima campanha na temporada 2023/2024. A equipe perdeu três dos últimos quatro jogos. Por outro lado, o Benfica não perde em confrontos locais há nove partidas e tem ótimo retrospecto no confronto, sendo quatro vitórias seguidas sem sofrer gols. Com isso, as Águias vencendo por zero é o palpite recomendado.

Palpite Arouca x Benfica: informações importantes

  • O Benfica venceu 13 dos 15 jogos contra o Arouca.
  • As equipes se enfrentaram uma vez na Taça da Liga e o Benfica venceu o Arouca por 4 a 0.
  • O último título do Benfica na Taça da Liga foi na temporada 2015/2016.
  • O Arouca marcou quatro gols em dois jogos na Taça da Liga.

Arouca x Benfica: Estatísticas, jogos anteriores e prováveis escalações

Últimos 5 confrontos entre as equipes

Arouca: últimas 5 partidas

Portugal Primeira Liga 18/05/24

D

Guimaraes

Guimaraes

3

Arouca

Arouca

1

Portugal Primeira Liga 12/05/24

D

Benfica

Benfica

5

Arouca

Arouca

0

Portugal Primeira Liga 05/05/24

E

Estrela

Estrela

0

Arouca

Arouca

0

Portugal Primeira Liga 26/04/24

E

Gil Vicente

Gil Vicente

2

Arouca

Arouca

2

Portugal Primeira Liga 19/04/24

E

Rio Ave

Rio Ave

1

Arouca

Arouca

1

Benfica: últimas 5 partidas

Portugal Primeira Liga 17/05/24

E

Rio Ave

Rio Ave

1

Benfica

Benfica

1

Portugal Primeira Liga 12/05/24

V

Arouca

Arouca

0

Benfica

Benfica

5

Portugal Primeira Liga 05/05/24

D

Famalicao

Famalicao

2

Benfica

Benfica

0

Portugal Primeira Liga 27/04/24

V

Braga

Braga

1

Benfica

Benfica

3

Portugal Primeira Liga 22/04/24

V

SC Farense

SC Farense

1

Benfica

Benfica

3

Arouca

O Arouca pode confirmar a vaga nas semifinais da Taça da Liga. A equipe realizou dois jogos na competição, vencendo o Rio Ave por 2 a 0 na segunda rodada. Na fase de grupos, estreou contra o AVS SAD e venceu por 2 a 1.

Embora estejam em bons momentos na Taça de Portugal e na Taça da Liga. os Arouquences chegam para o confronto com derrota na Liga Portugal. A equipe recebeu o Moreirense e perdeu por 1 a 0, chegando a quinta derrota seguida.

Daniel Ramos tem um grande desafio na competição e espera a vitória para garantir a vaga nas semifinais. O treinador conta com boa parte do elenco à disposição. A única ausência é Jason, que está em recuperação de lesão.

Provável escalação do Arouca: João Valido; Milovanov, Rafael Fernandes, Montero e Weverson; Alfonso Trezza, Oriol Busquets, Eboue e Puche; Cristo González e Mújica. Técnico: Daniel Ramos.

Benfica

O Benfica está em uma momento conturbado na temporada 2023/2024. A situação da equipe na Champions League é péssima, não vence há dois jogos e estreia na Taça da Liga precisando da vitória, visto que a derrota elimina o time da competição.

As Águias chegam com o péssimo resultado na Liga Portugal. Mesmo em casa e domínio do jogo, não conseguiram a pontuação máxima contra o Casa Pia. João Mário abriu o placar para os anfitriões e Gaizka Larrazabal empatou para os visitantes, fechando o marcador em 1 a 1.

Roger Schmidt espera reverter a situação de sua equipe e voltar aos trilhos rapidamente. A boa notícia é que o treinador tem boa parte do elenco à disposição e Di Maria retornou aos gramados. Mas David Neres se lesionou contra o Casa Pia e não joga mais em 2023.

Provável escalação do Benfica: Samuel Soares; Aursnes, António Silva, Morato e Jurasék; João Neves e Chiquinho; João Mário, Rafa Silva e Di Maria; Arthur Cabral. Técnico: Roger Schmidt.

O jogador destaque: João Mário

João Mário está longe de apresentar o mesmo desempenho da temporada passada. Mas vem de bons jogos pelo Benfica. O atacante abriu o placar contra o Lusitânia na Taça de Portugal e balançou as redes no empate com o Casa Pia pela Liga Portugal.

Arouca x Benfica: Escalações

As escalações são anunciadas aproximadamente 1 hora antes do jogo.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.