Arouca – História, estatísticas e conquistas

Arouca – História, estatísticas e conquistas
Reprodução/FCA

O Futebol Clube de Arouca é um time de Portugal, com 69 anos de muita história. Suas cores azul e amarela são inconfundíveis no país, com poucos títulos dentro do território nacional.

A equipe tem mais de 1.200 sócios e defende suas partidas em seu campo, o Estádio Municipal de Arouca. Decerto, o estádio tem capacidade para 5 mil pessoas.

Portanto, o time foi fundado devido a outra grande agremiação de Portugal, mostrando sua grande ligação. Confira:

Futebol Clube de Arouca

Antes de mais nada, o Arouca foi uma filial do Futebol Clube do Porto. Pela cidade ser apenas à 20 km de distância da capital, os times tem grande ligação, com alguns jogadores do Dragão passando para jogar pelo time azul e amarelo. Diversos nomes importantes passaram pelos dois clubes, inclusive o histórico presidente do Porto, Afonso Pinto Magalhães, que também foi presidente de honra do Arouca.

Trajetória do Arouca, fundação, conquistas e ascensão

Em resumo, o Futebol Clube do Arouca é um dos times do Campeonato Português, que pertence a cidade de Arouca. A equipe foi a 15ª na posição da temporada 21/22.

Decerto, o time já venceu, em sua história, um título da segunda divisão nacional e um título da terceira divisão.

Mercado da Bola do Arouca

O Arouca já começou a se movimentar na janela. No mercado da bola, veremos quem chegará ao time e quem poderá sair também. Primeiramente, o time confirmou a permanência do treinador Armando Evangelista. Outra contratação com confirmação, é do goleiro uruguaio De Arruabarrena, do Montevideo Wanderers-URU.

Por outro lado, o mercado da bola traz as saídas do time. Em confirmação, apenas o zagueiro Brunão saiu. Entretanto, os rumores de uma barca deixando o time é bastante real.

Rumores do FC Arouca

Decerto, os rumores param reforçar a equipe são grandes. O principal nome é o zagueiro Eduardo Mancha, de 26 anos, Farense. Portanto, no mercado da bola vermelho e branco, o treinador quer manter alguns jogadores que conseguiram salvar a equipe do rebaixamento, e poucos reforços pontuais.

Por outro lado, os rumores de saída são grandes. o atacante Or Dasa deverá deixar a equipe. O mercado da bola do time também traz que outros jogadores podem sair.

Mercado de Transferências do Arouca

Em suma, sendo um clube com uma história antiga, gloriosa e muito bonita, certamente o Arouca tiveram alguns jogadores e até treinadores que ajudaram a construir e continuar a bela história do clube. Dessa forma, separamos cinco nomes no mercado de transferências do clube, com o top 5 de contratações mais caras da história:

Palocevic por £250 mil vindo do Vojvodina-SER

O primeiro no mercado de transferências, o meia sérvio é o jogador mais caro da história da equipe. Entretanto, só atuou por um ano no time, com 33 jogos, quatro gols e duas assistências.

Kiko por £90 mil vindo do Katokopias-CHI

Em suma, o lateral português de 25 anos retornou ao país após temporada longe de sua cidade natal. Também atuou somente por um ano na equipe, com 33 jogos, um gol e duas assistências.

Quaresma por £90 mil do Lajeadense

O lateral brasileiro chegou ao time na temporada 2020/21 e é titular da equipe atualmente. São 34 jogos com uma assistência. O jogador de 24 anos tem grande perspectiva de crescer dentro do torneio e ser um dos principais nomes do país.

David Simão por £50 mil vindo do Benfica

Portanto, o português jogou por três anos no time do Arouca, com boa passagem por lá. Foram 106 jogos no time, com 15 gols e oito assistências e um grande respeito da torcida, pois ajudou a equipe a subir para a primeira divisão, entre 2013 até 2017. Depois, rodou o mundo e agora, retornou ao time, na janela de janeiro.

Gegé por £15 mil vindo do Marítimo-POR

Em suma, o zagueiro atuou por dois anos na equipe, ainda na segunda divisão. Ainda assim, foi bem no time, com 35 jogos, um gol e duas assistências.

Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!
Artigo anteriorSC Braga – História, estatísticas e conquistas
Próximo artigoBoavista – História, estatísticas e conquistas