Trent Alexander-Arnold tem o nome ligado a uma transferência para o Real Madrid na próxima janela e pode deixar o Liverpool na temporada 2025/26 sem custos.
O lateral-direito de 26 anos não vai a campo no clássico contra o Everton nesta quarta-feira (2), às 16h (de Brasília), em Anfield, mas o técnico Arne Slot garantiu que a situação contratual não interfere no time.
Arnold lesionou o tornozelo em Liverpool x PSG pelas oitavas de final da Champions League em 11 de março e não joga desde então. Ele também foi desfalque na final da Copa da Liga que sagrou o Newcastle campeão.
— A situação de Trent é que, infelizmente, ele está machucado. Caso contrário, provavelmente estariam falando sobre ele ter tido uma ou duas atuações brilhantes pela seleção inglesa. Ele está totalmente focado na recuperação e estamos tentando ajudá-lo a voltar o mais rápido possível –, afirmou Slot em entrevista coletiva.
Arnold, Salah e Van Dijk com futuro incerto no Liverpool
Além de Arnold, os Reds podem ver o zagueiro Virgil van Dijk e o atacante Mohamed Salah deixarem Anfield de graça na janela do meio do ano. O treinador insistiu que, internamente, “nunca focam” nisso, apenas “no que é preciso fazer”.
O trio recebeu proposta de renovação, mas as negociações estão travadas.
— Para Virgil e Mo, é tentar vencer o ‘Merseyside derby' (clássico com o Everton). Para Trent, é ficar em forma o mais rápido possível. Esses três jogadores têm se saído muito bem diante das circunstâncias. Isso não me afeta em nada –, declarou.
O Liverpool volta o foco para a Premier League nesta semana após dois reveses — diante de PSG e Newcastle — que impossibilitaram o time de continuar a sonhar com a conquista da tríplice coroa nesta temporada. No Campeonato Inglês, os Reds são os líderes isolados com 70 pontos, 12 à frente do Arsenal.
