A possível transferência de Trent Alexander-Arnold do Liverpool para o Real Madrid ao final da atual temporada gerou críticas por parte de alguns torcedores dos Reds.
Contudo, Stephen Warnock, ex-lateral-esquerdo do Liverpool, minimizou a situação. Para ele, os comentários negativos direcionados ao jogador de 26 anos são “injustos”.
Caso a saída se confirme, Alexander-Arnold deixa Anfield como agente livre — ou seja, gratuitamente — para assinar com a equipe merengue. Houve proposta de renovação do vínculo com os Reds, no entanto, a negociação está travada.
— Não acredito na negatividade direcionada a Trent Alexander-Arnold e sua potencial saída do Liverpool. Vi comentários como “ele deveria ter vergonha” e ele “não é leal ao clube”. São enganosos. Ele tem o direito de fazer as próprias escolhas, se desafiar em uma liga diferente e em um país diferente –, escreveu Warnock em sua página no X, antigo Twitter.

Carreira de Arnold no Liverpool
Arnold está no clube desde criança e foi projetado das categorias de base ao time principal em 2016. São 22 gols e 87 assistências em 349 partidas, além de um título da Premier League, um da Champions League, um do Mundial de Clubes, um da Supercopa da Uefa, um da Copa da Inglaterra, dois da Copa da Liga e um da Supercopa da Inglaterra.
O vínculo com o Liverpool termina em 30 de junho, mas a intenção do Real Madrid seria contratar o lateral-direito antes do novo Mundial de Clubes da Fifa para ter o jogador à disposição de Carlo Ancelotti no torneio, segundo a “Sky Sports”. A competição começa em 15 de junho.
Neste caso, o inglês pode defender uma camisa que não seja a do time de Merseyside pela primeira vez na carreira.
— Ele ganhou tudo com o Liverpool, foi incrível para o clube e deveria receber uma grande despedida dos torcedores –, afirmou Stephen Warnock.
He’s entitled to make his own choices and challenge himself in a different league and different country. He’s won everything with LFC, been an incredible servant to the club and should be given a great send off by the fans.
— Stephen Warnock⚽️📺🎙 (@StephenWarnock3) March 25, 2025