Arminia x Dortmund – Melhores momentos e resultados

Arminia x Dortmund – Melhores momentos e resultados
Comemoração de Hummels em Arminia x Dortmund (Divulgação/BVB)

Em um jogo marcado por golaços, Arminia x Dortmund acabou com a vitória visitante por 3 x 1. Dessa forma, a partida válida pela 9ª rodada da Bundesliga 2021/22 aconteceu na Schuco Arena. Can, Bellingham e Hummels marcaram os gols da vitória, enquanto Klos diminuiu.

Arminia x Dortmund – Melhores momentos

Em breve!

1º Tempo: Aurinegros dominam, chegam pouco, mas conseguem achar dois gols

Com um novo esquema tendo três zagueiros, os visitantes conseguiam ter o domínio inicial. Malen conseguiu ter as primeiras chances. Na primeira ele obrigou Ortega a fazer grande defesa, em seguida, cabeceou por cima do gol. Mesmo assim, os donos da casa foram bem perigosos na suas chegadas. Hack chutou na mão de Kobel. Já aos 17′ o atacante ainda aproveitou rebote, mas Pongracic tirou em cima da linha.

Após os minutos iniciais o jogo começou a ficar truncado com muitas faltas. Uma delas acabou sendo dentro da área. Malen foi derrubado dentro da área. Can tirou do goleiro para abrir o placar. Wolf e Brandt pararam em Ortega, enquanto Hummels não. Aos 45′ o zagueiro deu um voleio da entrada da área e colocou no canto, aumentando a vantagem.

2º Tempo: Mandantes chegam com mais perigo e conseguem um gol, mas a vitória é dos visitantes

Ambas equipes voltaram com trocas e a principal delas é a de Hitz no lugar de Kobel, lesionado. Assim, o arqueiro reserva já sofreu no início após sair errado e Ramos quase marcar de cabeça. Os aurinegros tinham a bola, mas não assustavam. Enquanto isso, os Arminers chegaram com perigo em chute forte de Wimmer.

Se o coletivo estava bem marcado, o individualismo precisava aparecer e apareceu. Bellingham recebeu na entrada da área, cortou três marcadores e só tirou do goleiro para fechar a goleada. Mesmo assim, a pressão mandante surtiu efeito aos 40′. Hummels derrubou Wimmer na área. Pênalti. Klos cobrou com excelência para fazer o gol de honra.

Arminia x Dortmund – E agora?

As duas equipes agora focam na Copa da Alemanha. O vice-líder com 19 pontos, o BVB, encara o Ingolstadt, na próxima terça-feira (26), às 15h (horário de Brasília), no Signal Iduna Park. Enquanto isso, o Arminia visita o Mainz, no mesmo dia, só que às 16h. Com a derrota de hoje, os mandantes entram na zona de rebaixamento com cinco pontos e nenhuma vitória.

Foto Destaque: Divulgação/BVB