Armênia x Macedônia do Norte – Melhores momentos e resultado

Armênia x Macedônia do Norte – Melhores momentos e resultado
Armênia x Macedônia em jogo pelas Eliminatórias. Foto Destaque: Federação Norte-Macedônia de Futebol

Nesta quinta-feira (11), a Macedônia do Norte goleou a Armênia, fora de casa, por 5 x 0, em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Com o resultado, a equipe mandante praticamente dá adeus ao sonho de se classificar para o Mundial. Enquanto isso, os visitantes seguem firmes na briga por uma vaga na repescagem. A saber, os gols do jogo foram marcados por Trajkovski, Bardhi (três vezes) e Ristovski.

Armênia x Macedônia do Norte – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: Macedônia do Norte domina o embate

Desde já, a seleção da Macedônia do Norte tentou se impor na partida. Assim, principalmente na bola aérea, a equipe visitante já ameaçava nos minutos iniciais do confronto. Todavia, o gol dos macedônios saiu aos 22 minutos. Após assistência de Askovski, Trajkovski abriu o placar.

Ademais, o segundo veio aos 36′. Em suma, Bardhi acertou um belo chute de fora da área para ampliar para a equipe dos Balcãs. Deste modo, a etapa inicial se encerrou com uma confortável vantagem para a Macedônia do Norte.

2º tempo: Bardhi comanda a goleada

Já na segunda etapa, os donos da casa seguiam sem conseguir reagir na partida. Como consequência disto, os visitantes se aproveitaram para garantir a vitória. Sobretudo, após pênalti convertido por Bardhi, que aumentou a vantagem dos macedônios para três gols. Além disso, já aos 34′, Ristovski completou assistência de Elmas para fazer mais um.

Surpreendentemente, ainda teve tempo para outro gol dos visitantes. Assim, novamente de pênalti, Bardhi deu números finais à partida. Por fim, vitória de 5 x 0 para Macedônia do Norte.

ARMÊNIA x MACEDÔNIA DO NORTE – O QUE ACONTECE AGORA?

Em resumo, a derrota coloca a Armênia fora da briga por uma vaga no Mundial. Assim sendo, a seleção fica na 4 ª posição do grupo, com 12 pontos marcados. Deste modo, os armênios encerram sua participação nessas eliminatórias no próximo domingo (14), quando recebem a Alemanha.

Em contrapartida, o resultado faz com que a Macedônia do Norte se mantenha na luta pela repescagem. A saber, com o triunfo desta partida, os norte-macedônios assumem provisoriamente a vice-liderança do grupo. Portanto, agora a equipe está em um duelo contra a Romênia, para definir quem segue na competição. Enfim, na rodada final do campeonato, também no domingo, o time joga contra a Islândia, em casa.