Armênia x Alemanha – Melhores momentos e resultado

Armênia x Alemanha – Melhores momentos e resultado
Foto destaque: Divulgação/DFB_Team_EN

Primeiramente, neste domingo (14), Armênia x Alemanha se enfrentaram pela 10ª rodada do grupo J nas Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo 2022. A saber, a partida aconteceu no Republican Stadium, em Erevã, na Armênia. A Nationalelf encerrou sua participação nas eliminatória vencendo por 4 x 1 e os armênios conseguiram se despedir marcando um gol.

Armênia x Alemanha – Melhores momentos

Em breve!

1º tempo: início de mais uma goleada alemã 

De antemão, nos primeiros momentos de partida, Müller tentou marcar o primeiro gol dos visitante, no entanto Buchnev conseguiu defender. Momentos depois, aos 15′, Kai Havertz marca o gol dos alemães. Posteriormente, Sané tentou marcar o segundo gol, mas novamente Buchnev defendeu.

Mais tarde, foi a vez dos donos da casa tentarem marcar, pela primeira vez na partida. Spertsyan chegou a mirar direto no gol, mas errou o alvo. Instantes depois, no minutos finais da primeira etapa, um pênalti foi marcado para Alemanha.

Assim sendo, o VAR analisou o lance e confirmou o pênalti. Dessa forma, Voskanyan tomou cartão amarelo por falta em cima do Neuhaus e Gündogan se preparou para cobrança, mandando a bola para o fundo do gol. 2 x 0 para Nationalelf e a arbitragem apita, indicando o fim do primeiro tempo.

2º tempo: continuação da goleada e gol armênio

Logo de início, aos 5′ da segunda etapa, Gündogan recebeu assistência de Müller e ampliou ainda mais a vantagem dos alemães, marcando o terceiro gol. Além disso, pouco depois a Armênia teve outra chance e Bayramyan mandou a bola para rede, só que do lado de fora.

Pouco depois, aos 13′, a arbitragem marcou pênalti para Armênia, depois de uma falta de Neuhaus em cima de Terteryan. Dessa forma, Mkhitaryan realizou a cobrança e mandou a bola para o fundo do gol, deixando o placar em 3 x 1. Contudo, a alegria dos donos da casa durou pouco, visto que minutos depois Jonas Hofmann fez o quarto gol para Alemanha.

No decorrer do jogo, Buchnev realizou mais algumas defesas e impediu que o placar aumentasse. Adicionalmente, a Armênia também teve algumas outras oportunidades, contudo a defesa alemã estava atenta para bloquear qualquer tentativa dos donos da casa e assim seguiu até o apito final. Fim de jogo. 4 x 1 para Nationalelf.

Armênia x Alemanha – O que acontece agora?

Por fim, as Eliminatórias da Copa do Mundo 2022 acabaram para as duas seleções. Alemanha já estava há duas rodadas com o passaporte carimbado para o Qatar e a Armênia totalmente eliminada. Em suma, com o fim do Data FIFA 2021, os jogadores voltam para seus respectivos times e seguem seus calendários.