O meia Jhon Arias, do Fluminense, se tornou alvo no mercado de transferências de janeiro. E o interesse no colombiano vem da Premier League.
Depois de um ano complicado do Tricolor das Laranjeiras, o jogador se tornou alvo do Crystal Palace, que busca um jogador versátil para o ataque.
O interesse da Premier League em Arias
Segundo a informação do site inglês “Football Insider”, olheiros do Crystal Palace têm monitorado a estrela do Fluminense recentemente.
Aos 27 anos, o meia é visto como uma boa opção para o técnico Oliver Glasner, que busca um jogador capaz de atuar nos dois lados do ataque.
Na última temporada, o colombiano marcou 15 gols e deu oito assistências em 53 jogos. São três anos no Campeonato Brasileiro até o momento.
O meia tem contrato com o Fluminense até junho de 2026 — ou seja, o fim da próxima temporada europeia. Mas a tendência é que, dada a sua idade, os movimentos de algum dos interessados sejam feitos antes disso.
No Crystal Palace, o jogador poderia ser companheiro de time de um antigo rival: Matheus França, ex-Flamengo. Outro meia de características parecidas, mas com poucas oportunidades no time.
A situação de Arias
O meia nunca atuou no futebol europeu, apesar de várias passagens na América do Sul. Seus três anos no Fluminense fizeram do clube carioca aquele em que mais atuou na carreira.
São 195 jogos pelo Tricolor, com 43 gols e 42 assistências. É peça crucial do time e foi importante para as conquistas de 2023, que incluíram a Libertadores e a Recopa Sul-Americana.
Antes de se transferir ao futebol brasileiro, também foi campeão colombiano em 2020 com o América de Cali.
Ele também tem 27 jogos com a seleção colombiana e marcou três gols com a equipe nacional. Foi titular durante toda a campanha da última Copa América, onde foi finalista.