Argentino da Juventus não renovará e saída é certa da equipe italiana

2 minutos de leitura

Ao que tudo indica, a inferno astral na Juventus da Itália está muito longe de ter um ponto final. Isso porque, a equipe italiana perdeu 15 pontos na Serie A em decorrência de fraudes financeiras, sendo assim, caiu 10 posições na tabela do campeonato. Hoje, a Velha Senhora luta para tentar ao menos se recuperar na tabela de classificação.

Hoje, a equipe ocupa a 13ª colocação com 23 pontos e vem de três partidas sem saber oque é vencer na competição, sendo que das três, as duas últimas foram derrotas. Além disso, a equipe foi eliminada ainda na primeira fase da Liga dos Campeões, não conseguindo nem  a vaga para a Liga Europa.

Dessa forma, John Elkann, atual presidente econômico do time, já decidiu que não vai renovar o contrato com jogadores que terminam o seu contrato em junho próximo. O motivo, é a necessidade de tentar se equilibrar financeiramente, contudo, o clube ainda sofrer sanções, oque pode fazer com que a receita seja ainda menor.

Segundo o jornal italiano Gazzetta dello Sport, a equipe italiana prepara uma barca de jogadores que serão dispensados ao final dessa temporada. Dentre eles, dois nomes são argentinos campeões mundiais pela Argentina na Copa do Mundo do Catar. Trata-se de Leandro Paredes e Ángel Di María.

Imagem: reprodução
Imagem: reprodução

Ambos os jogadores tem uma longa caminhada no futebol, os dois jogaram pelo PSG, antes de se transferirem para a Juventus. Enquanto isso, a Juventus também avalia a saída de veteranos que recebem além da média. O desejo é de reformular o elenco para equiparar com a situação financeira atual no qual o clube enfrenta.

Ambos argentinos livre no mercado

A partir de junho, os jogadores estarão livres para assinar um contrato com qualquer outro clube. Além disso, com a certeza de não permanência de ambos a partir de junho, os dois poderiam assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir de agora. Basta assim, esperar os dias se passarem e saber se receberão algum tipo de oferta de negociação.

Di Maria é um dos jogadores que tem mercado mesmo com 34 anos de idade. O jogador tem sido cogitado em clubes da Europa desde quando surgiu pela primeira vez a possibilidade de não seguir no time italiano. Contudo, um dos possíveis destinos do atleta é o futebol brasileiro. Isso porque, o Flamengo é o clube que tem interesse na contratação do atleta.

Por outro lado, o argentino deixou claro o seu desejo em atuar pelo Rosário Central da Argentina. Time no qual o atacante jogou no inicio da carreira.

“Eu gostaria (de voltar ao Rosario), mas você tem que ver a cada ano. A ideia de voltar ao Gigante de Arroyito está aí. Chegará o momento.”

Di Maria projeta ir a mais uma Copa do Mundo
Imagem: reprodução
Raphael Almeida
Raphael Almeida

Paulista, apaixonado por futebol e fã de basquete. Muitos jornalistas não falam para que time torcem, mas torço para o São Paulo e no basquete sou torcedor do Boston Celtics e do FC Porto. Por fim, redator no SPFC24 horas e Repórter e redator no Bate Fundo Esportivo! Jornalista e torcedor sempre, clubista nunca!