Argentina convoca jogadores do Villarreal para Finalíssima

Argentina convoca jogadores do Villarreal para Finalíssima
Argentina convoca jogadores do Villarreal para a Finalíssima (Foto destaque: Divulgação/Villarreal)

Três jogadores do Villarreal estão na lista definitiva de convocados pela Argentina, divulgada no último dia 20, para o jogo contra a Itália. Assim sendo, o goleiro Gerónimo Rulli, o defensor Juan Foyth e o meia Giovanni Lo Celso estão entre os 29 escolhidos pelo técnico Lionel Scaloni. A saber, chamada de “Finalíssima”, a partida será entre os atuais campeões das Américas e da Europa.

Aliás, a partida, que contará com jogadores do Villarreal, será disputada no dia 1º de junho, no estádio de Wembley, na Inglaterra. Inclusive, terá casa cheia. Visto que os 86 mil ingressos para o duelo já estão esgotados. Além disso, a seleção argentina também disputará um amistoso no dia 6, contra Israel, em Jerusalém.

Titulares no Villarreal

Os três convocados pela Argentina são titulares no Submarino Amarelo. Dessa maneira, durante a temporada que acabou no último domingo, o goleiro Gerónimo Rulli disputou 46 jogos pelo Villarreal. Aliás, sofreu 46 gols. Dessa maneira, a média foi de um gol sofrido por partida. A saber, o arqueiro argentino esteve em campo em todas as partidas da equipe na Champions League. Bem como em 32 das 38 partidas pela La Liga.

Já o defensor do Villarreal, Juan Foyth, disputou 38 jogos na temporada. A saber, com um gol marcado, na goleada, por 5 x 1, diante do Rayo Vallecano, pela 36ª rodada da La Liga. Bem como deu uma assistência, na vitória contra o Valencia, por 2 x 0, pela 33ª rodada do Espanhol. Assim sendo, na Champions League, foram 10 jogos disputados. Além de 25 no campeonato nacional.

Por fim, Giovanni Lo Celso esteve em campo em 41 jogos, com três gols marcados. Contudo, dois foram quando defendia o Tottenham. Ao passo que, pelo Villarreal, o meia balançou as redes no empate, em 1 x 1, com o Sevilla, pela 35ª rodada da La Liga.

Atletas já foram convocados pela Seleção Argentina

Gerónimo Rulli, Juan Foyth e Giovanni Lo Celso já tiveram passagens pela Seleção Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Dessa maneira, o goleiro do Villarreal disputou uma partida, no empate, em 1 x 1, com o Equador. E ficou na reserva em outras três partidas. Ao passo que o defensor entrou em campo em quatro partidas pela seleção e ficou na reserva em outras duas.

Por fim, o meia do Villarreal, Giovanni Lo Celso tem outras 11 convocações pela seleção no currículo, tendo entrado em campo em todas. Aliás, destaque para a vitória contra o Uruguai, quando a Argentina venceu, por 3 x 0, com dois gols e uma assistência do meia.