O Manchester City goleou o Fulham por 5 a 1 neste sábado (2), no Etihad Stadium, em jogo válido pela quarta rodada da Premier League. Porém, mesmo com tamanha vantagem no placar para os Citizens, o jogo teve um lance polêmico e decisivo.
Os donos da casa abriram o placar com Julián Álvarez abriu o placar para o Manchester City aos 31 minutos de jogo. Pouco tempo depois, Tim Ream empatou. Nos acréscimos do primeiro tempo, Nathan Aké desempatou o duelo de cabeça, aproveitando a cobrança de escanteio de Phil Foden.
O lance foi analisado pelo VAR por uma possível interferência de Manuel Akanji, que estava impedido, na jogada. O árbitro de vídeo interpretou que o defensor do Manchester City não participou e validou o segundo gol dos Citizens. Com isso, as equipes foram para o intervalo com 2 a 1 para os donos da casa no placar.
O técnico do Fulham, Marco Silva, discordou da decisão do VAR e salientou o quão determinante a validação do gol naquele momento foi para o resultado final.
— Naquele momento (o gol) teve um impacto enorme. Todo mundo que joga futebol e que tem algum conhecimento sobre futebol, tem 100% de certeza que deve anular isso. É impossível não anular. É um impedimento claro, nos preocupa como esse gol não foi anulado. Quanto mais vezes você vê aquele lance, mais certeza você tem de que foi irregular. Nossos jogadores viram, todos em campo naquele momento têm a mesma opinião — declarou Silva ao final do jogo.
Até mesmo Haaland concordou, em entrevista pós-jogo, que o gol de Aké foi irregular: “Acho que foi impedimento, me sinto mal por eles (Fulham), ficaria com muita raiva se fosse comigo”, declarou.
City e Fulham na tabela da Premier League
Com o resultado, o Manchester City assumiu a liderança da Premier League com 12 pontos e 100% de aproveitamento no campeonato (o único). Já o Fulham é o 13º colocado, com quatro pontos.
Na próxima rodada, o Manchester City visita o West Ham no final da manhã de sábado (16), às 11h (horário de Brasília), no Estádio Olímpico de Londres. Já o Fulham recebe o Luton Town no mesmo dia e horário, no Craven Cottage.