Araújo sofre sobrecarga e vira dúvida para o jogo contra o Napoli

Araújo sofre sobrecarga e vira dúvida para o jogo contra o Napoli
Foto Destaque: Divulgação/ FC Barcelona

O zagueiro Ronald Araújo, do Barcelona, sofreu uma sobrecarga no músculo sóleo da perna esquerda. Em resumo, nesta segunda-feira (14), o jogador passou por exames e constatou essa sobrecarga. Assim, o atleta vira dúvida para a partida diante do Napoli, que acontece na quinta-feira (17), às 14h45 (horário de Brasília), pela UEFA Europa League.

Mais uma lesão de Araújo

Antes de mais nada, contra o Espanyol, o jogador começou como titular. Entretanto, após a primeira etapa, Ronald Araújo foi substituído por Eric García. Assim, foi notado gelo na perna do uruguaio, que ficou no banco de reservas.

Então, na manhã desta segunda-feira (14), o Barça divulgou, que o jogador sofreu uma sobrecarga no músculo sóleo da perna esquerda. Além disso, o time informou, que a evolução marcará a disponibilidade para os próximos jogos.

Dessa forma, o jogador vira dúvida para o jogo diante do Napoli, válido pela UEFA Europa League. Caso não esteja à disposição, Eric García deve iniciar como titular ao lado de Piqué.

Por fim, o zagueiro sofre a terceira lesão na temporada. Anteriormente, o atleta teve um problema na coxa e na mão. Assim, perdendo seis jogos na época 2021/22.

Problemas para Xavi 

Piqué foi expulso no jogo contra o Espanyol. Assim, o zagueiro está suspenso e não joga contra o Valencia, pelo Campeonato Espanhol. Além disso, Lenglet (lesão na coxa) e Umtiti (fratura em um dedo do pé) também não estão à disposição.

Assim, caso Ronald Araújo não se recupere a tempo para a partida, o Barcelona terá apenas Eric GarcíaÓscar Mingueza como zagueiros. O lateral-direito Daniel Alves também está suspenso e é mais um desfalque para Xavi

Então, por ser uma sobrecarga, o Barcelona possui esperança de ter Ronald Araújo de volta contra o Napoli. Todavia, o clube entende a falta de zagueiros para a próxima rodada da La Liga e pode preservar o jogador para a partida contra o Valencia.

Foto Destaque: Divulgação/ FC Barcelona