Jornal inglês “Telegraph” revelou que time da Arábia Saudita fez investida por atacante brasileiro após negativas do Liverpool para a venda de Salah
A má fase do atacante brasileiro Richarlison tem se estendido ao longo dos últimos meses. Mesmo assim, o atacante chama a atenção de algumas equipes no mercado da bola. Recentemente, o jogador foi tratado como alvo da Arábia Saudita, mas não houve tempo hábil para a negociação.
A história foi revelada pelo jornal “Telegraph” neste sábado (9). De acordo com informações do portal inglês, o Al-Ittihad buscou Richarlison como alternativa para reforçar seu ataque após perceber que não teria sucesso na contratação de Mohamed Salah, do Liverpool.
Ocorre que os sauditas chegaram tarde demais. A janela de transferências do país fechou na última quinta-feira (7) e não houve mais tratativas. O Al-Ittihad iniciou negociações com intermediários, mas a possibilidade findou após o prazo de contratações da Liga Saudita se esgotar. Não se sabe, porém, se Richarlison estaria aberto à mudança e nem os valores que a operação poderia mover.
A tendência é que o clube saudita volte à carga por Salah em janeiro. O Al-Ittihad o trata como sonho de consumo e realizou uma proposta de até 150 milhões de libras ao Liverpool. Os Reds recusaram a oferta por conta da importância do egípicio e da falta de tempo para encontrar um substituto.
Caso novamente encontre dificuldades para levar Salah, o Al-Ittihad pode se voltar para a Richarlison. A equipe conta com Karim Benzema, Fabinho e N’Golo Kanté.
A má fase de Richarlison por Tottenham e seleção brasileira
Na última sexta-feira (9), durante partida entre Brasil e Bolívia, Richarlison foi flagrado chorando após ser substituído em uma nova atuação ruim. O centroavante talvez viva o pior momento de sua carreira e não consegue transformar toda a entrega de sempre dentro de campo em gols.
A boa participação na Copa do Mundo foi uma exceção dentro de seguidos meses de um mau rendimento dentro das quatro linhas. Com a camisa do Tottenham, por exemplo, o Pombo tem 40 jogos e apenas quatro gols e quatro assistências. A passagem, até aqui, é decepcionante, já que o jogador custou 60 milhões de euros aos cofres do clube.
Na atual temporada, Richarlison recebeu a missão de substituir Kane, negociado com o Bayern de Munique. Ele foi titular nas primeiras partidas, mas não teve um bom desempenho e perdeu a posição. O próximo jogo do Tottenham está marcado para o próximo sábado (16), contra o Sheffield United.