Aprovado por Diego Martínez, Espanyol anuncia reforço

1 minuto de leitura

Buscando a recuperação na temporada e afastar da zona de rebaixamento, o Espanyol anunciou o primeiro reforço da janela de transferências do inverno europeu. O jogador foi um pedido do técnico Diego Martínez, que chega para ser uma peça fundamental na segunda metade da La Liga.

A situação da equipe da Catalunha é ruim, ocupando a 16ª colocação com apenas 12 pontos, um a mais que o Sevilla, primeiro time da zona de rebaixamento do Campeonato Espanhol. Além disso, em 14 jogos disputados na competição nacional, venceu duas vezes.

Espanyol anuncia reforço aprovado por Diego Martínez

Algumas competições nacionais estão retornando após a pequena pausa para a disputa do mundial do Catar. Assim, restando alguns dias para a janela de transferências de janeiro abrir, os clubes vem anunciando os reforços e trabalhando em negociações para a disputa da segunda metade da temporada.

Sendo assim, na noite da última terça-feira (27), o Espanyol anunciou a contratação de César Montes, o primeiro reforço da equipe na janela de inferno. O jogador é um pedido do técnico Diego Martínez e chega para ser a solução no sistema defensivo do time.

O clube não divulgou os valores oficiais da contratação de Montes, mas a imprensa espanhola afirma que a operação gira em torno de 8 milhões de euros. Além disso, o contrato é válido até junho de 2028.

O jogador já está em Barcelona, onde passou por exames médicos e assinou o contrato com a nova equipe. Assim, na quinta-feira (29), será apresentado oficialmente aos torcedores do Espanyol no estádio RCDE.

Espanyol busca solução para a defesa

O sistema defensivo do Espanyol vem sendo um problema para a equipe nos últimos anos. Na temporada passada, sofreu 53 gols, sendo considerada uma das piores da La Liga 2021/22.

Agora, continua apresentando os mesmos problemas, sofrendo 22 gols em 14 jogos disputados no Campeonato Espanhol. Além disso, novamente aparece entre as defesas mais vazadas da competição, ficando a frente apenas do Celta de Vigo e dos dois últimos colocados, Cádiz Elche.

Portanto, a esperança do técnico Diego Martínez é que César Montes ajude na recuperação do Espanyol. A saber, o zagueiro de 25 anos foi um dos destaques do México na Copa do Mundo 2022, sendo titular nos três jogos da fase de grupos e garantiu uma assistência, na vitória contra a Arábia Saudita.

O interesse do Espanyol em César Montes não é novidade. Antes do início da temporada 2022-23, o clube negociou a contratação do jogador, que defendia o Monterrey. Contudo, o negócio não foi fechado por divergências entre os times na forma de pagamento pelo atleta.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.