Empresas de apostas dominam patrocínios dos times ingleses

2 minutos de leitura

Se os direitos de transmissão da Premier League rendem aos clubes grandes quantias de dinheiro, outra parte importante das receitas deles vêm dos patrocinadores. Há alguns anos, um fenômeno novo ganhou força na elite inglesa: a presença cada vez maior das empresas de apostas nos patrocínios dos times ingleses.

  • Times que ganharam o Campeonato Inglês e você nem sabia

Leia mais: Elegemos os uniformes mais bonitos da era Premier League

Quebrando recordes de transferências repetidamente, a Premier League é certamente a liga que mais movimenta dinheiro no mundo já há alguns anos.

O campeonato recebe cada vez mais os principais holofotes da imprensa esportiva mundial, logo, a atenção das empresas cresce na busca para expor suas marcas.

Alguns clubes, como o Wolverhampton, fecharam recentemente os maiores contratos de patrocínio de sua história. Não por acaso, o acordo dos Wolves foi com uma empresa de apostas online.

Atualmente, o ramo de site de apostas domina os patrocínios dos times ingleses (são 9 na Premier League e 14 na Championship), considerando apenas as empresas que expõem suas marcas na frente da camisa.

Na primeira temporada da era Premier League (1992/1993), o futebol inglês certamente era outro.

Os patrocinadores representavam os mais diferentes setores, embora algumas empresas do setor de cervejaria e companhias japonesas do ramo tecnológico tivessem mais representação na liga.

Confira os patrocínios dos times ingleses (Premier League):

Arsenal – Fly Emirates (empresa de aviação aérea)

Bournemouth – M88 (empresa de apostas)

Brighton – American Express (empresa de serviços financeiros)

Burnley – LaBa360 (empresa de apostas)

Cardiff City – Tourism Malaysia (agência de turismo do governo da Malásia)

Chelsea – Yokohama Tyres (empresa de pneus)

Crystal Palace – ManBetX (empresa de apostas)

Everton – SportPesa (empresa de apostas)

Fulham – Dafabet (empresa de apostas)

Huddersfield Town – OPE Sports (empresa de apostas)

Leicester City – King Power [Duty-free shops (lojas localizadas nas salas de embarque e desembarque de aeroportos em que produtos são vendidos com isenção ou redução de impostos)].

Liverpool – Standard Chartered (banco britânico)

Manchester City – Etihad Airways (empresa de aviação aérea)

Manchester United – Chevrolet (fabricante de veículos)

Newcastle – Fun88 (empresa de apostas)

Southampton – Virgin Media (conglomerado de mídia)

Tottenham – AIA (empresa de seguro de saúde e de vida)

Watford – FxPro (corretora de câmbio de moeda)

West Ham – BetWay (empresa de apostas)

Wolverhampton – W88 (empresa de apostas)

patrocínios dos times ingleses

Confira os patrocínios dos times ingleses (Championship/Segunda divisão):

Aston Villa – 32Red (empresa de apostas)

Birmingham City – 888sport (empresa de apostas)

Blackburn Rovers – 10Bet (empresa de apostas)

Bolton – Betfred (empresa de apostas)

Brentford – LeoVegas (empresa de apostas)

Bristol City – Dunder (cassino online)

Derby County – 32Red (empresa de apostas)

Hull City – SportPesa (empresa de apostas)

Ipswich Town – Magical Vegas (cassino online)

Leeds – 32Red (empresa de apostas)

Middlesbrough – 32Red (empresa de apostas)

Millwall – TW Drainage (empresa de encanamento e drenagem)

Norwich City – LeoVegas (empresa de apostas)

Nottingham Forest – BetBright (empresa de apostas)

Preston North End – 32Red (empresa de apostas)

Queens Park Rangers – Royal Panda (cassino online e operador de apostas)

Reading – Carabao (empresa de bebida energética)

Rotherham United – Hodge Clemco (empresa de maquinaria)

Sheffield United – Ramsdens Currency (corretora de câmbio de moeda)

Sheffield Wednesday – Chansiri (É o sobrenome do dono do clube, Dejphon Chansiri, executibo tailandês cuja família controla a Thai Union Group, maior produtora mundial de atum enlatado)

Stoke City – bet365 (empresa de apostas)

Swansea City – Bet UK (cassino online e empresa de apostas)

West Bromwich – Ideal Boilers (empresa de aquecedor)

Wigan – DW Sports Fitness (empresa de varejo e fitness)

Pedro Ramos
Pedro Ramos

Coordenador da PL Brasil. Editor da PL Brasil entre 2012 e 2020 e subcoordenador na PL Brasil até o meio 2024. Passagens pelo jornal Estadão e o canal TNT Sports. Formado em Jornalismo e Sociologia.
E-mail: [email protected]