Após três anos, Manchester United volta a vencer o Arsenal pela Premier League

Após três anos, Manchester United volta a vencer o Arsenal pela Premier League
Foto: Divulgação/ Manchester United

Nesta quinta-feira (02), o Manchester United venceu o Arsenal pela 14ª rodada da Premier League 2021/22, por 3 a 2 em Old Trafford. Dessa maneira, com o triunfo sobre os Gunners, os Diabos Vermelhos quebram uma sequência negativa contra o rival. Eram três anos sem vencer a equipe de Londres, totalizando seis jogos.

TIRANDO A PEDRA DO SAPATO!

Pela Premier, as equipes já se enfrentaram por 185 vezes, um duelo muito equilibrado. Dessa forma, são 76 triunfos para os Red Devils, contra 63 dos Gunners mais 46 empates. O United leva vantagem no geral mas, isso não vinha acontecendo nos últimos anos, antes de vitória de hoje, o último triunfo da equipe de Manchester sobre o Arsenal na PL tinha acontecido em 29/04/2018. Naquela ocasião, os Red Devils venceram por 2 a 1, em casa, com gols de Pogba e Fellaini, que já não faz mais parte do elenco. Dessa maneira, totalizando uma sequência negativa de três anos (seis jogos) sem vencer o rival.

Portanto, um triunfo que deixa a equipe de Manchester com muita moral para a sequência da temporada. Subindo para a 7ª posição e chegando aos 21 pontos. Dessa maneira, voltando a vencer na Premier League após três rodadas e triunfar em Old Trafford após mais de um mês.