Após saída de goleiros, Burnley assina com promessa do Manchester City

De antemão, o Burnley encontrou uma peça de reposição para o gol, após saída de dois goleiros nesta janela, incluindo o titular Nick Pope. Ou seja, o clube confirmou a chegada de Arijanet Muric, vindo Manchester City, que assinou um contrato de quatro anos. Ademais, os Clarets pagaram em torno de 3 milhões de euros pelo atleta.

Portanto, o jogador de 23 anos chega para reforçar a posição de goleiro na equipe do Burnley. Pois, o clube perdeu duas peças importantes nesta última janela, tanto Nick Pope quanto Wayne Hennessey. Ambos foram em direção à Premier League, para defender as camisas de Newcastle e Nottingham Forest respectivamente.

Dessa forma, o time do novo treinador dos Clarets, Vincent Kompany, recebe seu oitavo reforço para a temporada 2022/23. Até então, chegaram: Josh Cullen, Luke McNally, Samuel Bastien, CJ Egan Riley, Scott Twine, Taylor Harwood-Bellis e Ian Maatsen. E assim como os outros contratados, Muric se mostrou muito animado e contente por estar no clube:

“Estou muito feliz por estar aqui, mal posso esperar para conhecer meus novos colegas de equipe agora e começar a treinar. Tenho 23 anos agora, então sinto que é o momento certo para seguir em frente e estou ansioso para a nova temporada”, disse.

Além disso, a chegada de Muric não é nenhuma coincidência. Pois, o atleta veio do Manchester City, onde Kompany fez história e conhece muito bem o clube. Essa mesma estratégia, de buscar jovens talentos dos Citizens, aconteceu nas outras contratações, como no caso de CJ Egan Riley. Da mesma forma, outras novas peças, como Samuel Bastien, jogaram na Bélgica, onde o ex-zagueiro treinou o Anderlecht.

Carreira de Arijanet Muric

Antes de mais nada, o novo goleiro do Burnley, de apenas 23 anos, tem bastante rodagem. Apesar da pouca idade, já teve empréstimos para NAC Breda, Nottingham Forest, Girona, Willem II e Adana Demirspor. Além disso, o jogador fez parte da seleção sub-21 de Montenegro, mas hoje atua por Kosovo, no profissional.