Após rumor, José Mourinho comenta possibilidade de treinar o PSG

Após rumor, José Mourinho comenta possibilidade de treinar o PSG
Foto: Divulgação / EPA

Após o título da Conference League com a Roma, o português José Mourinho volta a atrair os olhos de gigantes do futebol europeu. Sendo assim, o 2 que tem a saída iminente do argentino Mauricio Pochettino observa de vez o Special One. Por fim, sabendo do rumor, o treinador da La Lupa comentou sobre a situação e o momento que vive no meio esportivo.

Mourinho no PSG?

Ao todo, após o rumor de Mourinho nos Les Rouges et Bleus, a lista de possíveis nomes para o atual cargo pulou para sete. Além dele, os outros seis são: Zinedine Zidane (sem clube)Joaquim Löw (sem clube)Antonio Conte (Tottenham)Thiago Motta (sem clube), Marcelo Gallardo (River Plate) Pep Guardiola (Manchester City).

Caso a negociação se confirme, será a segunda vez que Mourinho substituirá Pochettino nos últimos anos, depois que a mesma mudança ocorreu no Tottenham em 2019.

 

“É um clube com projeção mundial, com jogadores que são de nível mundial, mas ainda não ganhou na Europa. Isso é muito importante. É a mesma coisa que digo sobre os treinadores: podes ter grande qualidade, mas se chegares ao fim da tua carreira e não tiveres ganho na Europa, há algo que fica a faltar na tua carreira”, comentou Mourinho em 2019 sobre a possibilidade.

Em suma, após o título, em entrevista, o português novamente voltou a elogiar o plantel francês. Entretanto, disse que seu foco é no clube italiano, mas não descarta no futuro assumir o PSG.

“Achei que não era mais o “Especial One”. Mas orientar e treinar Messi me elevaria para o “Above One”. É um grande desafio, mas ainda tenho um projeto lindo aqui na Roma. Com isso digo, mostre-me um técnico que não quer estar com Leo. É uma grande vantagem para qualquer técnico do mundo ter Messi em seu time, mas por enquanto estou pensando apenas na Roma”, finalizou.