Após recusa de Emery, Eddie Howe é novo alvo do Newcastle

Após recusa de Emery, Eddie Howe é novo alvo do Newcastle
Foto Destaque: Reprodução/Newcastle

De acordo com informações da Skysports, o treinador inglês, Eddie Howe, de 43 anos, negocia para ser o novo comandante do Newcastle. Certamente, conhecido pelo seu trabalho a frente do Bournemouth, o britânico pode se tornar o primeiro técnico deste novo e rico Newcastle.

A saber, o clube de St. James Park chegou a conversar com Unai Emery, ex-Arsenal, e atualmente no Villarreal, mas o treinador espanhol recusou o convite feito pelo clube. Sem técnico desde o dia 20 de Outubro, o Newcastle vem sendo comando de maneira interina por Graeme Jones.

Eddie Howe: Carreira

Certamente, o treinador obteve grande destaque internacional por conta de seu trabalho no Bournemouth. A saber, o técnico assumiu o clube na terceira divisão e conseguiu levar a equipe a disputar, pela primeira vez em sua história, a Premier League.

Dessa forma, os Cherries acumularam cinco participações consecutivas na elite, chegando inclusiva a um 9º lugar na temporada 2016/2017. Entretanto, o treinador encerrou sua passagem pelo clube em 2020, após o rebaixamento da equipe para Championship. Ademais, Eddie Howe segue sem clube desde então.

Newcastle FC: Situação no campeonato

Por fim, o Newcastle ocupa a 19ª posição da Premier League, com quatro pontos somados. Em suma, a campanha do clube consiste em seis derrotas e quatro empates. Decerto, um desempenho muito preocupante. Deste modo, os Magpies voltam a campo no sábado (6), quando visitam o Brighton.

A saber, este é o segundo pior início de campanha da história do clube na Premier League. Sendo superado apenas pela temporada 2018/2019, quando, após os mesmos 10 jogos, a equipe tinha três pontos somados.

Sequência de Jogos do Newcastle:

Por fim, confira a tabela do Newcastle para os próximos cinco jogos na Premier League.

Brighton x Newcastle (06/11)

Newcastle x Brentford (20/11)

Arsenal x Newcastle (27/11)

Newcastle x Norwich (30/11)

Newcastle x Bunrley (4/12)