Após problemas e ameaças no Roma, Zaniolo assina com Galatasaray e se despede do clube

1 minuto de leitura

O meio de campo Zaniolo, de 23 anos de idade vivenciou um dos piores momentos de sua vida ao ser perseguido e ameaçado por torcedores da Roma no final de janeiro. Na ocasião, o atleta estava com sondagens para deixar a equipe italiana. Em contrapartida, os adeptos do clube não gostaram nada das atitudes do jogador, no qual estaria forçando a sua saída.

O ocorrido aconteceu no último dia 31 de janeiro e segundo o próprio jogador, falou que foi um dos momentos em que mais temeu pela sua vida. Além disso, os 15 torcedores ficaram na frente da sua casa até a madrugada, ondem o observaram e ficavam fazendo ameaças ao atleta, partindo inclusive por ameaças de morte.

No entanto, o atleta afirmou que sempre prezou e respeitou a Roma, alegando que tudo aquilo que saiu na mídia a seu respeito foram mentiras, onde fizeram com que tomasse a proporção que chegou resultando nessa perseguição. Vale lembrar, que desde o ocorrido a policia italiana está investigando o caso, na intenção de identificar os agressores.

Nikolo Zaniolo
Foto: divulgação/ Conference League

Porém, o jogador não conseguiu ter cabeça para seguir atuando na equipe italiana, com isso, recebeu uma proposta do Galatasaray da Turquia, no qual após analisar oque foi oferecido, o atleta optou por mudar os rumos de sua carreira e defender as cores da equipe turca.

Através de suas redes sociais, o jogador agradeceu o carinho que teve em toda a sua passagem pela Roma, relembrando momentos que o marcou para sempre em sua memória. O atleta conquistou Conference League pela equipe italiana e entrou em campo 128 vezes, marcando ao todo 24 gols, dando 18 passes para gol.

Veja o comunicado do jogador ao se despedir da Roma;

“Cheguei até você que me acolheu como se eu estivesse em casa . Você me fez crescer, me deu uma chance que tentei agarrar com todas as minhas forças, sempre honrando a história que você representa , lutando por suas cores, suando pelo camisa todas as vezes que a vesti. Esta jornada é feita de emoções únicas que guardarei para sempre , como aquele 25 de maio do ano passado, aquele gol, aquela copa… tudo nosso. Muito, muito já foi dito, mas agora que viemos para os cumprimentos, sou eu quem quer te dizer uma coisa… Foi uma honra. Gratidão Eterna”.

O atleta não gostaria de sair nas circunstâncias que foi. No qual como citado foi envolvido em polêmicas  e despertando o ódio de alguns poucos torcedores mais enérgicos da Roma.

 

Raphael Almeida
Raphael Almeida

Paulista, apaixonado por futebol e fã de basquete. Muitos jornalistas não falam para que time torcem, mas torço para o São Paulo e no basquete sou torcedor do Boston Celtics e do FC Porto. Por fim, redator no SPFC24 horas e Repórter e redator no Bate Fundo Esportivo! Jornalista e torcedor sempre, clubista nunca!