Após período de amistosos, Granada foca na La Liga 2021/2022

0
595
Granada
Foto: Reprodução/Twitter/Granada

Agora, de fato, o Granada encerrou a sua fase de pré-temporada. A princípio, depois de uma sequência de testes de verão no Marbella Football Center, os Granadinistas voltaram para casa e fizeram mais dois amistosos. Em suma, para dar mais confiança, a equipe Alvirrubra saiu com duas vitórias nesses dois confrontos.

O penúltimo amistoso do Granada foi contra o Málaga nessa sexta-feira (6) e trouxe, ao time Alvirrubro, o título do Trofeo Ciudad de Granada. Este confronto marcou o reencontro dos Granadinistas com a sua torcida no Nuevo Los Cármenes, depois de meses com o estádio vazio por conta da pandemia. No mais, a partida terminou com vitória dos Rojiblancos por 3 x 1 (gols de Luis Abram, Luis Milla e Puertas para os mandantes e Quintana para os visitantes).

Um dia depois, o Granada fez o seu último teste de verão, desta vez frente ao Linares Deportivo. Nesta ocasião, a partida aconteceu na Ciudad Deportiva del Granada CF, com portões fechados. Mas, para a alegria dos mandantes, o confronto terminou com mais uma boa vitória, agora por 2 x 1 (gols de Puertas e Adrián Marín para os Alvirrubros e Rodri para os visitantes).

AGORA, O QUE ESPERAR DO GRANADA PARA A TEMPORADA?

No momento, com todos os amistosos feitos durante essa pré-temporada, o torcedor do Granada só tem uma coisa na cabeça: esse time não deve decepcionar. Durante esse período, foram seis amistosos, com quatro vitórias (2 x 1 contra o Bournemouth, 3 x 0 diante do Linense. Além disso, 3 x 1 frente ao Málaga e 2 x 1 contra o Linares Deportivo). Um empate no duelo com o Espanyol (1 x 1) e apenas uma derrota para o Alcorcón (1 x 0).

Nessa pré-temporada, o treinador Robert Moreno teve a oportunidade de testar vários jogadores que podem pintar no time titular da equipe. Certamente, o torcedor granadino pôde ver que duas grandes esperanças dos Rojiblancos Horizontales são Bacca e Abram. Vale destacar que os eles são reforços que a equipe trouxe durante essa janela de transferências de verão europeia.

Agora, mais do que nunca, o Granada Club de Fútbol está com confiança, entrosamento e ritmo de jogo para a temporada que se inicia. Ademais, o 1º confronto oficial dos Rojiblancos será fora de casa, contra o Villarreal, pela 1ª rodada da La Liga 2021/2022, no dia 16 de agosto, às 15h30 (horário de Brasília).

Por fim, aqui segue um esboço de uma escalação com alguns jogadores que devem ser titulares no Granada, nesse início de temporada. Aarón, Foulquier, Gonalons, Milla, Suárez, Puertas, Monchu, Neva, Abram, Bacca y Domingos.