Após mais de dois anos, Phil Jones foi titular novamente pelo Manchester United

Após mais de dois anos, Phil Jones foi titular novamente pelo Manchester United
Foto: Reprodução/ Twitter

Nesta segunda-feira (03), o Manchester United enfrentou o Wolverhampton em Old Trafford e foi derrotado por 1 a 0. A grande curiosidade da partida e algo positivo para Ralf Rangnick, foi a escalação do zagueiro, Phil Jones, dos Red Devils. O jogador voltou a ser titular após 707 dias, ou seja, mais de dois anos e fez uma excelente partida.

CARREIRA DE PHIL JONES

O zagueiro de 29 anos, iniciou sua carreira no Blackburn Rovers, onde fez 40 jogos permaneceu até junho de 2011. Dessa forma, após uma negociação frustrada dos Red Devils com Varane, o inglês foi escolhido na ocasião por Sir Alex Ferguson, sendo assim se transferiu para o Manchester United com cinco anos de contrato.

No mesmo ano, Jones chegou a Seleção inglesa, o zagueiro com muita seriedade dentro de campo foi crescendo e ganhando espaço na equipe. Dessa maneira, sempre muito elogiado pela comissão técnica. Para a torcida, o zagueiro tinha a vontade de um torcedor nas quatro linhas.

Porém, a carreira do zagueiro teve seu momento de baixa, com isso também as lesões, que fez Jones perder espaço na equipe. A última partida do jogador havia sido no dia 26 de janeiro de 2020, há 707 dias, numa goleada do Manchester United sobre o Tranmere, na Copa da Inglaterra, por 6 a 1.

Jones era especulado para jogar em algumas outras partidas na temporada mas, era sempre uma das últimas opções. Dessa maneira, hoje com as lesões de Maguire, Bailly e Lindelof, o inglês era ao lado de Varane, a única opção para o miolo defensivo. Pelo United ele soma 225 jogos e sete títulos conquistados. E com uma boa atuação, o zagueiro mostra que ainda pode ser útil para o futuro da equipe.