Após lesão, grande contratação do West Ham retorna aos treinos em campo

1 minuto de leitura

O jogador Nayef Aguerd, uma das contratações mais caras do West Ham nesta janela de transferência de verão, sofreu uma lesão no tornozelo nessa pré-temporada. A saber, o marroquino havia feito uma cirurgia no tornozelo, no dia 25 de julho, e estava em reabilitação. 

Entretanto, as informações divulgadas nesta semana destacaram que o zagueiro estaria finalizando os trabalhos na academia para voltar aos treinos em campo. Sendo assim, há uma chance de Aguerd voltar antes da Copa do Mundo e possivelmente defender a seleção de seu país no mundial.

O técnico do Hammers, David Moyes, declarou que Nayef Aguerd não jogará tão cedo competitivamente pelo West Ham. Mas, de acordo com Moyes, o atleta se prepara para voltar ao seu condicionamento físico por completo.

Lesão 

O zagueiro recém-contratado do West Ham sofreu uma lesão no amistoso contra o clube escocês Rangers FC. Sendo assim, aos 23 minutos de jogo, o atleta saiu mancando após uma pancada no tornozelo esquerdo. O jogo ocorreu no dia 19 de julho e terminou com a derrota para o time inglês por 3 x 1.

A saber, Aguerd, havia disputado apenas os jogos de pré-temporada, foram quatro partidas com a camisa do clube inglês, antes de se lesionar. Em virtude desse ocorrido, o jogador marroquino ficou longe dos gramados por mais de 60 dias. 

Contratação

O jogador de 26 anos, chegou ao Hammers no mês de junho como o primeiro reforço dessa janela de transferência. Assim, o atleta estava atuando pelo Rennes, clube francês da Ligue 1 e assinou com a equipe inglesa por cinco anos. O contrato rendeu cerca de £ 30 milhões de libras, um valor bastante alto. Por fim, a contratação do marroquino foi bastante comemorada por Moyes:

“Estou muito feliz em receber Nayef no West Ham. Acompanhamos seu progresso há algum tempo e estou muito satisfeito por termos conseguido concluir a contratação. Ele é uma grande adição que irá adicionar as nossas opções defensivas”.

Ivana Moreira
Ivana Moreira

Desde a infância o esporte sempre fez parte da minha vida, principalmente, o futebol.
Acredito também na representatividade das mulheres dentro desse espaço tão masculino, afinal, mulher também ama futebol.