Após gol de pênalti contra o Newcastle, Jorginho atinge marca histórica na Premier League

Após gol de pênalti contra o Newcastle, Jorginho atinge marca histórica na Premier League
Foto: Reprodução/Getty Images

Antes de mais nada, o Chelsea voltou a campo neste sábado (30) pela Premier League, fora de casa, contra o Newcastle. Assim, os Blues com um segundo tempo perfeito, venceu a partida pelo placar de 3 x 0. Dessa forma, um dos gols marcados pelos Blues foi de pênalti, convertido pelo italiano Jorginho, que com o gol, entrou para a história da Premier League.

JORGINHO O REI DOS PÊNALTIS NA PREMIER LEAGUE

A saber, Jorginho se tornou o único jogador da história na Premier League a marcar 10 gols de pênaltis em sequência. Desse modo, o italiano entra para o livro de recordes da competição, podendo aumentar ainda mais essa marca nas próximas partidas.

Além disso, o italiano ficou famoso neste ano por uma cobrança de pênalti no mínimo ousada contra a Espanha na Euro 2020, levando a Azzurra para a final da competição. Com isso, o italiano já é considerado um dos maiores cobradores de pênaltis da história do futebol.

Em suma, pelo Chelsea, Jorginho completou 154 partidas, marcando 20 gols e cinco assistências. Pela Premier League, completou 105 partidas, marcando 14 vezes e dando quatro assistências.