Após empréstimo, West Ham fecha contrato de cinco anos com Alphonse Areola

O clube de Londres, West Ham, oficializou a contratação com o goleiro Alphonse Areola, do Paris Saint-Germain (PSG). O jogador de 29 anos, terá um contrato de cinco anos até o verão de 2027, com opção de renovar por mais um ano. A saber, Alphonse, passou a última temporada emprestado ao time inglês e teve uma passagem bem-sucedida.

Contrato

De antemão, as informações dessa transação divulgadas pelo site inglês Sky Sports nesta segunda-feira (27), afirmam que os Hammers pagaram a quantia de 7,75 milhões de libras nessa transferência.

Ainda de acordo com o site, West Ham vê o contrato como um ótimo negócio, afinal outros clubes – incluindo o Newcastle – estavam interessados no jogador. Sendo assim, o acordo agradou ambas as partes e Alphonse Areola demonstrou bastante contentamento pela sua permanência nos Hammers:

“me sinto ótimo, estou feliz em assinar e feliz por ficar aqui permanentemente. Mal posso esperar para começar a treinar e fazer o trabalho”. Destacou o goleiro.

Alphonse Areola

O jogador francês estreou pelo PSG em 2013 e possui o total de 07 partidas disputadas em todas as competições francesas. Sendo assim, ele conquistou títulos importantes, três vezes o Campeonato Francês (2013, 2018, 2019), Bi-campeão da Copa da França (2017, 2018), duas vezes campeão da Copas da Liga (2017, 2018) e três Troféus dos Campeões (2016, 2017, 2019).

No entanto, ao longo do tempo foi emprestado a outros clubes e passou por outras equipes da França como o Lens e SC Bastia. Já na Espanha atuou por empréstimo no Villarreal e Real Madrid. A saber, o jogador chegou na Inglaterra para defender o West Ham no ano passado e obteve bons rendimentos. Sobre a última temporada, o Alphonse, destacou o apoio que recebeu da torcida:

“O principal é que eu senti o amor dos torcedores na última temporada… Eu sei que eu tenho que fazer o meu trabalho e fazer tudo para fazê-los felizes, e obviamente também a equipe… A vibe da última temporada foi ótima, então eu só queria fazer de tudo para ficar aqui”.