Após demissão de Pochettino, Christophe Galtier é o novo técnico do PSG

Após demissão de Pochettino, Christophe Galtier é o novo técnico do PSG
Foto: Divulgação / AFP

O PSG já possui um acordo verbal com o técnico do Nice, Christophe Galtier por duas temporadas. Oficialmente, o anúncio não acabou sendo feitas devido as burocracias dos contratos de demissão (tanto de Pochettino, como do Nice com Galtier). Em suma, o Paris desembolsará com a rescisão de Pochettino cerca de 15 milhões de Euros e mais 10 milhões para Galtier sair do Nice.

Novo treinador do PSG

De certa forma, o próximo treinador também devera ser experiente, ao que tudo indica, eram cinco nomes na lista para a instituição. Entretanto, sem sucesso com os contatos, a diretoria optou por um nome nacional. Galtier em sua carreira têm em seu currículo duas Copas da Liga Francesa com o Olympique de Marseille e o Lille e uma também o prêmio de melhor treinador da França em 2012/13.

Números de Pochettino no comando do Paris

Acima de tudo, o técnico argentino chegou em 2020 e obteve 84 jogos. Dentre essas partidas, venceu 56, empatou 13 e sofreu 15 derrotas. O número de gols também é alto, tendo uma média de 2,1 gols por confronto. No comando do Paris, conquistou um Copa da França, uma Ligue 1 e uma Supercopa da França.

Decepção para o PSG

Com várias contratações nesta temporada, se esperava que o clube da capital francesa se consolidasse na briga pelo título da Champions. Contudo, isso não aconteceu, sendo eliminado nas quartas de final e não apresentando um futebol que convencesse. Além disso, mesmo a instituição conquistando a Ligue 1 neste ano pela 10ª vez, os torcedores não curtiram ao fim da sessão.

Sendo assim, além de mudanças no comando de campo, jogadores mais velhos devem ser vendidos e atletas promissores parecem ganhar mais chances. A ideia da reformulação está cada vez mais visível, mostrando que a UEFA Champions League será uma obsessão para essa e as demais temporadas que estão por vir.